quinta-feira, 25 de julho de 2013

MORRER É BOM? PERGUNTOU ALGUÉM

Poeta Mário Querino 25/07/2013


Alguém me perguntou:
"Amigo, morrer é bom?"
Respondi-lhe com vigor,
Sabedoria, gozo e dom:


Boa pergunta meu amigo,
Sobre isso eu já assunto,
Porém agora eu lhe digo
Que pergunte ao defunto.


Porque eu nunca morri,
Não sei se é bom ou ruim.
Eu morrendo virei aqui,
E você espere por mim.


Alguém falou com medo:
"Não, não, não, fique por lá,
Não quero saber o segredo,
Nada venha me comentar."


Então lhe falei com saber:
Morrer deve ser bem legal,
Porque você não quer ver
Nem eu visitar o pessoal...


Eu não acho que seja ruim,
Pois tenho amigos que vão
Por esse mundo sem fim
E em poucos dias voltarão.


Enquanto uma mãe falece,
Deixando filhos pequeninos
E vemos que ela esquece,
Deste cantinho nordestino.


Na minha boa concepção,
Se morrer fosse tão ruim,
Os mortos do meu sertão
Não seriam ingratos assim.


Eles devem está muito bem,
Se estivessem passando mal,
Eles voltariam também
Como volta esse pessoal


Que sai com rixa do Distrito.
Amigo, quando eu morrer
Venho explicar tudo isso,
Tintim por tintim para você.


Alguém respondeu de novo:
"Não, não, não, fique por lá...
Não falarei com esse povo,
Não precisa vir me explicar!"


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...