sexta-feira, 26 de julho de 2013

QUAL A PRIMEIRA MULHER QUE CONTIGO SE DEITOU?

Poeta Mário Querino 26/07/2013


Alguém quis me tirar,
Então me perguntou:
“Qual a primeira mulher
Que contigo se deitou?”


Falei muito consciente:
A mulher que se deitou
Ao meu lado a primeira
Vez, sempre me amou.


Jamais me esquecerei
Dessa tão linda mulher.
Foi ela quem me deu
Tudo que alguém quer


Durante a sua vivência.
Essa mulher era bonita,
Amorosa como nunca vi,
Outra não me conquista


Como essa conquistou
O meu coração sensível.
Sei que durante esta vida
Amor igual é impossível.


Alguém então comentou:
“Você ainda está com ela?”
Eu falei: Ela já me deixou
Porém, sigo pensando nela.


Alguém replicou com ironia:
“Como você diz ser amado
Por essa tão linda mulher
E ela lhe deixou de lado,


E você vive assim sentido?
Acho que ela não lhe amava,
Apenas queria aproveitar
Os dias que contigo passava.”


Então afirmei com veemência:
Ela me amava de verdade,
Era uma mulher sincera
Que me encheu de felicidade


E jamais me esquecerei dela.
Alguém indagou novamente:
“Por que você procurou outra
E fala que vive muito contente?


A primeira mulher lhe deixou
Viúvo e você arranjou Maria?”
Eu falei: Ela me deixou órfão
E Deus me deu com alegria


D. Maria José, para eu viver
Feliz neste mundo repleto
De tantas coisas boas e ruins.
Penso que lhe respondi certo.


Alguém comentou: “É verdade!
Você é muito inteligente,
Sempre tem uma boa resposta
E na verdade é convincente.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...