quarta-feira, 10 de julho de 2013

JAMAIS DEVEMOS JULGAR FALTA DE AMOR




O amor é fundamental
Na vida dos seres vivos,
Como sou sentimental,
Este amor tenho sentido.


Deus ama de tal forma
Que estabelece para nós
Os preceitos e normas,
Obedecemos a sua voz.





O amor é algo essencial,
Todos têm sentimento,
Mesmo pensando mal
Há amor num momento.


A nossa vida é repleta
De ideologia e atitudes,
De anseio por boa meta,
Às vezes sem virtudes.






Por um motivo ou outro,
Ficamos acomodados sim.
Mas não perdemos o gosto
E o amor vai até ao fim


Mesmo alguém tendo rixa.
Mas chega um momento
Que o amor contente fica
Na alma e no pensamento.






O amor é um sentimento
Que nos traz bem-estar.
Por isso um julgamento
Nos deixa a pensar.


Às vezes julgamos alguém
Não ter amor por ser mal.
Todavia, amor todos tem,
E nos deixa descomunal.





Cada qual tem seu jeito
De amar e a quem amar.
Nosso mundo é perfeito,
Jamais devemos julgar


Os seres vivos que nele há.
Em meu ponto de vista,
O amor em todos está,
Nisso o Poeta acredita.




Se alguém não me ama,
Todavia, ama alguém.
Disso o Poeta não reclama
Pois o amor existe e tem


Apegos às coisas aliadas.
Se eu não procuro revelar
Um amor por nada,
Todo mundo pode julgar.





Porém, se eu tenho amor
Por algo nesta vida,
Tenho também um valor
E sou uma pessoa amiga,


Mesmo não sendo completa.
Contudo o amor é existente,
Assim pensa o Poeta
E quem é sábio e inteligente.



Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...