quinta-feira, 18 de julho de 2013

TODOS QUE AGRADECEM SÃO FELIZES


Há alguns dias, venho observando o desenrolar de várias manifestações neste meu Brasilzão Querido (pelo menos, meu) e, após um periodozinho para reflexão, cheguei à seguinte conclusão: Onde queremos chegar com tudo isso? Pois é, a minha conclusão foi justamente uma pergunta. Passamos por um período de regime militar sufocante (poucos saiam às ruas); alguns governos desastrosos, onde, comprava-se um pão por CZ$ 0,10 (DEZ CENTAVOS DE CRUZADOS) pela manhã e, à noite, pasmem, o mesmo pão custava CZ$ 0,30, ninguém saia às ruas; desvios de recursos, mensalões, nicolaus, pcs, privatizações injustificáveis, contratações de empréstimos junto ao FIM (ops: FMI - Mas, é o fim mesmo. Perdoem-me o trocadilho). Asim, pagamos juros infindáveis (pelo menos na época) e não vimos onde o dinheiro vindo do FMI entrou, privatizamos Vale (também dava prejuizo, né) e uma dezena de outras empresas verde e amarelas e ninguém disse nada. Confesso que fui convidado a sair nas ruas gritando palavras de ordem, frases do dia, mas....... em nome de quem? Defendendo os interesses de quem? Lógico que percebemos nas entrelinhas o fato de não se defender os interesses do meu Brasilzão Querido, afinal, sem apologia a nenhum partido, grupo ou, seja lá o que for, enxergamos que quem queria a redução nas passagens de ônibus em R$ 0,20, não utilizava esse tipo de transporte, pois, acabara de pagar fiança de R$ 20.000,00 ou mais para não ficar preso. Confesso que achei muito estranho, mas, deixa pra lá, não passo de um grossão mesmo.......Ah, e pensava que, depois de passar por várias situações, as quais expunham a nudez do meu país, finalmente, tudo tinha passado, mas, percebo que depois de muitos dias, começamos a desnudá-lo novamente, expondo-o àquilo que lhe é vergonhoso. Pensemos mais no nosso Paizão e não nos nossos interesses individuais, pois isso é egoismo e é muito chato sermos egoistas. O Brasil é infinitamente maior que as paixões político partidárias. Pensemos nisto. Desculpem-me: Precisava desabafar.



TODOS QUE AGRADECEM SÃO FELIZES


É isso mesmo Prof. José Carlos,
Quando estávamos com fome,
Nus e sem transportes era raro
A gente ver mulheres e homens


Protestando dessa maneira.
Agora como todos têm alimento,
Compram carros a vida inteira,
Trabalham sem sofrimento,


Não é preciso andar pedindo
Esmola de porta em portas,
Saímos da vida de mendigo,
E alguém por nós se importa,


Povo que se acha adversário,
Vai fazer protestos desses,
Não para termos o necessário,
Porém, por próprios interesses.


O Senhor tem muita razão,
Quando um povo tem algo,
Inventa uma insatisfação,
Invés de fazer deixa danificado...


Hoje eu não sou um Doutor,
Por falta de condições financeiras,
Por falta de Colégio... Mas eu sou
Feliz por breve ver Curso Superior


De uns filhos que eu tenho.
Graças ao Sistema que já mudou.
Por isso comentar eu venho
E dar razão ao Senhor Professor.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...