terça-feira, 30 de julho de 2013

DEVEMOS TEMER A DEUS OU AO PREGADOR?

Poeta Mário Querino 30/07/2013


Alguém perguntou assim:
“Amigo, sua religião é boa?”
Falei: Por que inquire assim,
Se isso depende das pessoas?


Toda religião pode ser boa,
Se seus membros são bons.
Ninguém serve a Deus à-toa,
Todos são aceitos por dom.


Agora cabe a cada membro
Assumir o papel de cristão.
A fé é pessoal, disso entendo,
Mas só temos boa religião


Cumprindo seus preceitos,
Os quais Deus determina.
Andando de qualquer jeito,
Claro, afetamos a doutrina.


Em meu ponto de vista,
Mudar de religião é besteira,
E com certeza o Senhor fica
Observando essa maneira


De pensar, falar e agir assim.
Quando queremos ser bons,
Até mesmo entre os ruins,
Usaremos os nossos dons


Com inteligência, sabedoria
E resgataremos desse meio
Para uma vida de alegria.
Falo assim porque eu creio


Que religião só transforma
Se o seu povo for honesto,
Observa bem suas normas
E cumpre os seus decretos.


Alguém comentou chocado:
“Você tem muita razão,
Nós que devem ser mudado,
E jamais a nossa religião.”


Eu falei: Se buscarmos religião
Que não tenha ninguém ruim,
Acabemos numa solidão
E ficaremos sós até ao fim.


Religião não munda ninguém,
Nós que mudemos o jeito
E a índole que a gente tem,
Observando os preceitos.


Um dia cheguei ao nosso rio,
Encontrei pessoas religiosas
Fazendo comentário sem brio,
Ao ver-me ficaram nervosas


E alguém falou bem assim:
“Desculpa Mário Querino!”
Eu disse: Não tema a mim,
Porque estou vos ouvindo.


Mas tema ao Senhor Deus,
Que sabe da nossa intenção.
Daí alguém me respondeu:
“Certamente, não vejo razão


Para temer ao Mário Querino,
Mas sim ao nosso Senhor
Que sempre está ouvindo
O que é contra ao Pregador.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...