quinta-feira, 18 de julho de 2013

QUEM DEIXA A EDUCAÇÃO MÁ?

Poeta Mário Querino 18/07/2013


Todos podem falar mal
Da nossa atual Educação,
Todavia, isso é comum,
Mas nem todos têm razão.


Lembro-me que na década
De 80, neste meu Distrito,
Somente eu tinha a Série,
Os outros não tinham isso.


Daí o tempo foi passando
E a Escola ficando perto,
Condução foi aparecendo
E a Educação tendo sucesso.


As professoras leigas deram
O espaço para os formados.
Crianças, adolescentes e jovens
Também ficaram interessados.


Hoje os nossos adolescentes
De fato, estão conseguindo
O Grau com facilidade,
Com a Série estão saindo


Daqui do nosso Distrito.
Os jovens estão chegando
Até mesmo ao Curso Superior,
Pois o Governo já está dando.


Só gente que não tem visão
Não enxerga esta mudança.
Aqui no Distrito era difícil
Professor para as crianças.


Quando eu tinha 13 anos de idade,
Só tinha 2 professoras formadas
Com apenas o Grau.
Hoje já terei Bacharel em casa,


Algo que não esperava na vida
Pois lutei para ser um Doutor
E só consegui o Magistério.
Porém, muito contente estou.


Agora vejo estudante assim,
Sem querer estudar com fé.
Depois fala mal do Colégio
Que lhe fazer o melhor quer.


Quem deixa a Educação má?
O próprio aluno que bagunça,
E atrapalha todos os demais
Que ainda com gosto assunta.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...