sexta-feira, 5 de julho de 2013

PLEBISCITO SEM MENTE CONSCIENTE NÃO VALE NADA

Poeta Mário Querino - Distrito de Bananeiras 05/07/2013


Para que Plebiscito amigos,
Se o problema está na nação?
Para que consultar este povo
Se dele é a desorganização?


Só basta terem a consciência
E querer mudar o nosso país.
Entrar outra forma de Governo
E não fizerem o que a Lei diz,


De fato tudo vai ficar bem pior.
Para eu ter a boa convivência
Neste mundo, basta eu mudar
A minha vida com inteligência.


Se mudar a forma de Governo
E eu continuar do mesmo jeito,
Foi apenas uma consulta à-toa
Deixando os líderes insatisfeitos.


Para mudar este país é preciso
Primeiro mudar a nossa mente,
Já está tão poluída que Deus
Deixou o país às mãos da gente.


Hoje vemos a imoralidade sim,
Nas músicas, nas ruas, nas TVs,
E até mesmo em nossa morada
E nada nós podemos fazer.


A nação não preserva os órgãos
Que são feitos com o dinheiro
Do nosso Imposto, agora quer
Um Plebiscito assim tão ligeiro?


Plebiscito não vai adiantar nada
Se a nação já tem esta maneira
De ver tudo isso desorganizado,
A política já visa à vida inteira


A mania de desviar o dinheiro
Que é arrecadado desta nação
E as crianças, jovens e velhos
Aprenderam tudo na televisão!


Agora para mudar é preciso
Mudar todo este mau sistema.
E para isso acontecer leva anos,
Mais 513 anos, agora entendam!


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...