segunda-feira, 1 de julho de 2013

SÓ GANHO DINHEIRO PORQUE PRECISO ME MANTER

Poeta Mário Querino 01/07/2013


Alguém pensa que eu sou
Beneficiado por políticos.
Mas está muito enganado,
Vivo lidando neste Distrito


08 horas por dia, contente,
De segunda a sexta-feira,
Em troca do salário mínimo,
No Distrito de Bananeiras.


E nos sábados e domingos,
Faço trabalhos voluntários,
Às vezes em órgãos públicos
E para quem sou solicitado.


Além de ocupar meu tempo
Fazendo poesia para o povo
Ler com prazer e alegria
E ter o conhecimento novo.


Com certeza eu fazendo
Estes meus trabalhos feliz,
Estou de fato contribuindo
Com o progresso do país.


Às vezes compro pão fiado
Sem ter dinheiro no bolso,
Mas sou feliz trabalhando
Com muita alegria e gosto.


Não tenho essa preguiça
Nem vontade de ganhar
Um dinheiro que venha
Mais tarde decepcionar.


Eu sou uma criatura sim,
Que preciso de algo mais.
Mas como ganho pouco,
Este pouco me satisfaz.


Já tenho mais de 51 anos
E tenho uma vida feliz.
Sou um pobre no Distrito,
Deste cantinho do país,


Obviamente sem ambição.
Tendo feijão, farinha e arroz,
Sinto-me um homem rico,
E a sabedoria virá depois


Junto com a inteligência.
Por isso é um engano
De alguém que pensou
Que vivo me beneficiando.


Com os amigos políticos.
É óbvio o salário eu ganho
Por lidar 08 horas por dia.
Então não ache estranho...



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...