quinta-feira, 18 de julho de 2013

O BRASIL ESPERA PELA MUDANÇA DO NOSSO COMPORTAMENTO

Poeta Mário Querino 18/07/2013


Penso que os mesmos estudantes
Que estão protestando nas ruas,
Picham, quebram mesas e cadeiras
Nas Escolas e Faculdades suas.


Não fazem os devidos deveres
Que os professores passam,
Muitos estudam sem compromisso
E passam o período sem graça,


Depois querem melhoramento
Na Educação do nosso povo.
Profissionais chegam atrasados,
E antes da hora saem de novo.


Na Saúde eu vejo muito bem
Que muitos assumem assim,
Em várias Unidades Hospitalar,
Então fazem um trabalho ruim,


E querem melhorar a situação?
Dizem que é por ganhar pouco,
Mas todos veem suas riquezas.
Justificam, entendo um pouco.


O povo não se preserva bem,
Também não se cuida antecipado,
Quando já está quase morrendo,
O Sistema de Saúde é o culpado.


Vejo também a nossa Segurança
Que o povo acha tão ruim,
Mas quem provoca a violência
São os que protestam assim.


Se o nosso Governo contratasse
Um policial para cada pessoa,
E eu não me controlasse,
A violência agiria numa boa.


Então os problemas não são
Somente do nosso Presidente.
Pois só existe uma Presidenta
Para 194 milhões de gente.


Agora eu peço com sabedoria:
Vamos com fé mudar primeiro
O nosso modo de vida.
Daí nós seremos bons brasileiros.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...