terça-feira, 12 de maio de 2015

A SIMPLICIDADE DEVE ESTAR EM NOSSO MEIO

Poeta Mário Querino 12/05/2015


Quem segue a simplicidade
A tendência é de viver mais,
Deus majora a prosperidade
E lhe dá caminho de fé e paz.


Já estive observando a vida
Sem invejar nada de outros,
Almejo vida bem-sucedida
E um viver alegre e disposto.


Então vejo pessoa que era
Humilde e clara no Distrito.
Claro, em sua própria terra,
Hoje, parece que não existo.


Todavia, de vez em quando
Vejo sua vida se arruinar,
Daí volta então precisando
Dos humildes lhe ajudar.


Isso é comum no Distrito,
Apenas passo este relato
Porque observando fico
E algo besta, isso eu acho.


Pois Jesus o Filho de Deus
Não usa essa besteira,
Mesmo com o poder seu
Nota todos de Bananeiras.


Sempre tem me orientado
Para seguir a simplicidade,
Fazer o trabalho adequado
Ainda vindo a prosperidade.  


Eu carrego os amigos feliz
E com muita satisfação.
Isso sempre na vida eu fiz,
Por amar todos de coração.


Às vezes vem a indiferença
Porém, não tenho rancor.
Se ledice não se apresenta,
É porque um me humilhou


E eu tenho que ficar sim
Separado dos orgulhosos.
Senão, Deus cobra de mim
Diante desses “poderosos”.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...