segunda-feira, 4 de maio de 2015

SEPULTAMENTO DA AMIGA ROSE DA RONILDA JATOBÁ



Hoje, às 16 horas e 52 minutos,
Saiu da casa do Sr. Ronilson
O caixão de minha prima Rose,
Que foi sepultada neste Distrito.

Rose é neta de meus padrinhos
E filha de minha ex-professora,
Quando eu estudava a Série,
Ronilda foi uma boa orientadora.




Já passando defronte da Igreja,
Todos num silêncio profundo,
A praça ficou quase completa
Observamos e inspiramos fundo.

O Distrito devolveu para Deus
Uma filha muito importante,
Claro, nós sentimos saudades,
Mas Deus nos dá força bastante.




O cortejo entrou na R. São José
Em direção ao Cemitério da Paz,
Todos seguindo a pé e calados,
Pensativos e com falta demais...

Porque Rose era muito querida,
Era uma mulher muito popular,
Mas o Senhor Deus a chamou
Para em outra Dimensão morar.




A multidão seguiu a R. São José,
Sempre silenciosa e pensativa,
Porque a morte é um mistério
Que sempre vem nesta vida.

O tempo estava bem nublado,
Claro, já passando das 17 horas,
Hora em que a dor da saudade
Chega sem querer ir se embora.




O caixão entrando no Cemitério
E todos com grande sentimento
E já chegando sim o processo
Desse inesperado sepultamento.

De fato, é um mistério profundo
Que Deus deixou nesta vida,
Em que vivemos neste Planeta.
Isso causa à família querida




Saudades e muito sentimento,
Também na vida dos amigos,
Amigas e ainda conterrâneos
Que com Rose têm convividos.

Ali colocaram o caixão de Rose
Para o corpo retornar ao pó
E seu espírito voltar para Deus,
É óbvio, Deus sabe do melhor




Para a nossa conterrânea Rose,
Que hoje me deixa pensativo
E com saudades no coração
De seus parentes e de amigos.

Agora todos voltaram sim
Às suas casas tristes demais.
Pois deixaram sua boa amiga
Sepultada no Cemitério da Paz.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...