terça-feira, 19 de maio de 2015

QUEM LIDA EM TROCA DE ALGO NÃO FAZ NADA ALÉM DA OBRIGAÇÃO

Distrito de Bananeiras 19/05/2015


Alguém já me perguntou:
“Amigo, quando você vai
Lidar na messe do Senhor,
Nosso Deus e nosso Pai?”


Eu respondi com firmeza:
Claro, quando eu morrer,
Eu vou lidar com certeza
Nessa messe com prazer.


Alguém indagou de novo:
“Quando você morrer?”
Falei: Eu lido para o povo
Para melhor eu sobreviver.


Na messe do Senhor Deus
Eu vou trabalhar sim,
Mas agora o labor meu
É lucro somente para mim.


Eu não posso jamais dizer
Que trabalho para Deus,
Enquanto eu visar receber
Bom salário. Assim acho eu.


Agora, quando eu morrer
E for à Dimensão Celestial,
Tudo para Deus vou fazer
Sem visar nenhum Real.


Porém, enquanto eu visar
Ganhar algo em troca,
O labor só me beneficiará,
Dizer isso Deus não gosta.


Porque o Obreiro só está
Lidando para si mesmo,
No dia em que não ganhar
Perde todo o bom almejo


De trabalhar para Deus.
Mas eu indo à Dimensão
Ocupar o bom setor meu,
Aí vou lidar sem ambição.



Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...