segunda-feira, 4 de maio de 2015

O QUE SERÁ QUANDO UM DOS DOIS MORRER?

Poeta Mário Querino 04/05/2015


Alguém estava dialogando
Com a sua querida mulher,
E ela foi lhe perguntando:
“Bem, responda se souber,


Quando você amor, morrer
E sem você, bem, eu ficar
O que eu então vou ser,
Sozinha neste triste lugar?”


Então, alguém respondeu
Com saber e sem dúvida:
“Espero no Senhor Deus
Que sejas uma boa viúva.


E se vier no pensamento
A vontade de novo amor,
Faça um bom casamento
Nos preceitos do Senhor.”


Daí então, a mulher olhou
Para o seu bom marido
E assim ela comentou
Com o seu lindo sorriso:


“Meu amor, infelizmente,
Mas isso é pura verdade,
Você é muito inteligente
E já estou com saudades.”


Daí alguém lhe replicou:
Saudades, de defunto
Que ainda eu não sou!?
Reflita bem nesse assunto,


Pare e pense mais em mim.
E se você morrer também,
O que vai ser assim
Após a morte, meu bem?”


A mulher lhe respondeu:
“Você agora me pergunta
Algo que só cabe a Deus,
É óbvio, eu serei defunta.”


O Observante anotou tudo
Claro, repleto de alegria,
Fez um excelente estudo
E pensou nessa sabedoria.


Viu cada um mais sabido,
E pensou: “Vão à frente,
Vão ter lar bem-sucedido
E uma família inteligente.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...