terça-feira, 26 de maio de 2015

DEPOIS DE MUITO TEMPO DE LABOR O POETA MÁRIO QUERINO CONCLUI A REFORMA DE SUA CASA


Quando terminei a reforma
Da minha simples casa,
Um senhor religioso passou
E sua história assim contava:


“Um Padre começou a erguer
Sua pequena Igreja no sertão,
Quando já estava realizada
Aquela essencial construção,





Olhou para o povo e falou:
‘Meu povo, me alegro tanto
Por já ter concluído a obra,
Agora, o diabo é o santo...’”


E para mim deu um sorriso
Burlesco caçoando de mim,
Achando que sou inocente
E não intuía a ironia assim.





Então olhei para o senhor
E falei suavemente assim:
Na minha casa é diferente,
A garagem foi feita pra mim


Colocar um carro essencial
E será uma bênção de Deus,
Deus já está providenciando
Para me dar no tempo seu.




Essa história não serve não
Para ser contada aqui,
Bem neste tempo de júbilo,
Quando acabo de concluir


Uma reforma tão admirável.
Espero sim bom transporte
Nesta abençoada garagem,
Deus me dando a boa sorte.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...