quarta-feira, 20 de maio de 2015

COMO EVITAR OS PROBLEMAS?

Poeta Mário Querino 20/05/2015


Às vezes criamos Problemas
Sem nenhuma precisão,
Daí aparecem devidas cenas
Que nos levam à depressão.


Então achamos que Deus
Tem a obrigação de levar
Os problemas seus e meus
Para algum devido lugar.


E quando Deus visita sim,
Nossas casas, já queremos
Que Ele em tudo dê fim,
Mas nunca obedecemos


Os seus devidos decretos.
Porém, Deus vê a situação,
E claro, nos deixa libertos,
Cura até a vil depressão.


E criamos mais problemas
Por termos cabeça dura,
Ainda por coisas pequenas
Fazemos grande loucura.


Daí Deus vem nos visitar,
Meneia a sua cabeça e diz:
“Como Eu poderei ajudar
Para ver o povo bem feliz,


Se vive remoendo o caso
Que já foi então resolvido?
Eu não posso ficar parado
Pois tenho outros amigos


Que estão chamando sim.
Ô povo duro de coração,
Fica criando para mim
Problemas sem precisão.


Se o devido esposo indaga
Com a sua querida mulher,
Ela encha a boca d’água
E não repila como ele quer.


E quando a mulher chegar
Com seu devido boato,
Ele bote água na boca e vá
Ficar quieto no seu quarto.


Problemas não são criados
Dentro de sua devida casa.
A boca cheia nada é falado
E a ofensa fica escabreada.


Como não obtém resposta,
Abaixa a sua vil cabeça
E sai de fininho pela porta,
Por incrível que pareça.


Quem cria os problemas
São vocês mesmos,
Seja grande ou pequena
A ofensa, este é o segredo.”


Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...