domingo, 10 de maio de 2015

POR QUE O LOUCO VÊ E OS NORMAIS NÃO ENXERGAM?

Poeta Mário Querino 10/05/2015


Já faz uns 6 anos que eu
Solicitei placas indicativas
No Povoado de Laginha
Para facilitarem a vida


Dos motoristas que vêm
Ao Distrito de Bananeiras.
Mas até agora não tem,
Parece até brincadeira...


Acho que não colocaram
Porque fui eu quem pedi,
Sempre me consideraram
Como um louco aqui.


Jamais essas autoridades
“Competentes” vão fazer
As placas de necessidade,  
Vocês sabem por que?


Porque a ideia é minha
E não querem me ouvir.
Não colocam na Laginha
As placas indicando aqui.


Mas se sou louco, percebo
A necessidade de placas,
Por que nos normais vejo
Essa tão grande falta


De criatividade neste lugar?
Acho que os loucos tem
Mas vontade de trabalhar
Do que os normais que vêm


Tomando uma cadeira
De privilégio e autoridade.
Coitada de Bananeiras,
Vivendo essa realidade...



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...