terça-feira, 5 de maio de 2015

MORRER SÓ POR UM É GRANDE INTERESSE

Poeta Mário Querino 05/05/2015


Alguém perguntou ao amigo:
“Você morreria por alguém?”
O amigo respondeu: “Eu digo
Que essa coragem ninguém


Tem, morrer por um amigo
É um grande desafio, irmão.
E acho que não faz sentido,
Vejo que haja uma acepção.


Se eu morresse por alguém,
Assim tendo muitos amigos,
Quem morreria também
Pelos que são já merecidos?


Caso, por todos morresse,
Até que me atreveria sim,
Mas por algum interesse,
Isso não dá certo pra mim.


É melhor cada qual morrer
Por seus próprios pecados.
Porque se eu for fazer
O gosto só de um, amado,


Vai ser bem pior para nós.
Pois estaria querendo ser
O Filho de Deus, e isso dói
Para quem já veio morrer


Por toda a humanidade,
Sem nenhuma acepção.
Na verdade, na verdade!
Essa não é a minha missão. 



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...