quarta-feira, 10 de junho de 2020

A BUSCA DO “PODER” TRANSTORNA A PESSOA QUE O ALMEJA

Mário Querino 



Hoje, sonhei com algo
Sim, e fiquei pensando
Quando me acordei
Neste cantinho baiano.


Em sonho alguém dizia:
“Cara, havia num lugar
Dois grupos que visavam
O poder, mas para ficar


Com a posse do poder,
Um teria que derrotar
O outro. Por isso era
Muito intenso o pelejar


Entre esses dois grupos
Que brigavam, só a fim
De se manter no poder,
Daí tudo se virou ruim.


Enquanto um grupo ia
Suplicar a Jesus Cristo,
Para continuar agindo
No pequeno Município,


O outro fazia pacto sim
Com o Capeta para ter
Também uma chance
De conquistar o poder.”


Então eu ouvindo sim
Alguém assim falando
Em sonho noturno
Neste cantinho baiano


Para mim, fiquei triste,
Pois a busca do “poder”
Transtorna a pessoa
Que com muito prazer


Apregoava o Evangelho
Do Senhor Jesus Cristo.
Em sonho alguém dizia
Para mim no Distrito


Que um dos grupos
Tinha feito sim pacto
Com o Diabo, só a fim
De tomar esse espaço


Do outro grupo que
Também visava o bem
Coletivo no Município
Onde em sonho vem


Fazendo algo de bom.
Ora, fiquei pensativo
Quando me acordei
Zonzo por ter ouvido


Bombas explodindo
Com frequência sim.
Daí eu resolvi redigir
Tintim por tintim


O sonho que eu tive
Nesta quarta-feira,
Durante a madrugada
Aqui em Bananeiras.


Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...