terça-feira, 30 de junho de 2020

“SENHOR, POR ESTAS DISPOSIÇÕES TUAS VIVEM OS HOMENS”

Marisa 30/06/2020



Ontem, eu trabalhei
Na Chácara Santa
Maria, é claro o dia
Inteiro, e foi tanta


Satisfação que tive
Visitas à tardinha.
Marisa, minha Varoa,
Regou as plantinhas


Com muito carinho.
A noite, me deitei
Depois das 23 horas,
E eu só me levantei


Hoje, as 5 horas sim.
Obviamente orei,
Como é de costume,
Li a Palavra e achei


Que Paulo já previa
Esta nossa situação,
Que vivemos hoje,
Sem a Congregação.
           Hebreus 10:25

Realmente em todos
Os sentidos, Templo
E aconchego são sim
Mais vistos no tempo,


Sem constância entre
Todo esse nosso povo,
Que frequentava sim
Os templos com gozo,


Se abraçavam irmãos
Com alacridade e fé,
Sobretudo em nome
De Jesus de Nazaré.


Porém, eu canto feliz,
Ainda nesta situação,
Sem visitar o Templo,
E sem abraçar irmãos.


Pois Isaías, assim disse:
“Senhor, por estas
Disposições tuas vivem
Os homens...” Certas
                     Isaías 38:16-17

Vezes eu vivo isolado,
Todavia, muito feliz
No bom pé de serra,
Meu cantinho do país


Intitulado Brasil, terra
Que teve vários nomes,
O primeiro sendo sim,
Monte Pascoal, some


E foi intitulado Ilha
De Vera Cruz, Terra
De Santa Cruz e assim,
Meu bom pé de serra


Faz parte deste País
Que já se chama Brasil,
Obviamente, terra
Boa e de gente gentil.


Contudo, Malaquias
Profetizou dizendo:
“Eis que eu envio o meu
Mensageiro...” Fazendo
                                      Malaquias 3:1

Esta poesia com amor
E por amor a todos,
Confesso que eu era
Um cara muito doido


E apaixonado também
Por um Templo,
Mas fui me afligindo
E tendo afastamento,


Talvez, por ser assim,
Votado de corpo, alma
E espírito ao Senhor,
E não tiveram calma


Para comigo no Templo,
Quer dizer, onde andei
E tentei dar o melhor,
Porém, só atrapalhei...


Por isso abandonei sim
Nas mãos dos sabidos
E inteligentes, que hoje
Estão assim proibidos


De frequentarem, por
Decreto do Governador,
E não de Deus, nem
De Jesus, nosso Senhor.


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...