terça-feira, 2 de junho de 2020

O SISTEMA JÁ É ASSIM, PODE SER RUIM PARA TI E MUITO BOM PRA MIM

Poeta Mário Querino 02/06/2020



Hoje o dia está lindo,
Cai chuva no Distrito,
Lugar de Mário Querino,  
Escritor de Jesus Cristo


E Poeta de Deus Pai.
O clima está agradável
Nem quente nem frio,
Tenho apreciar afável,


Mas não vejo a serra,
Pois a chuva fina tapa
E na minha visão
Tudo agora embaça.


Quem sabe, à tarde
O Sol venha brilhar,
Para eu ir a Chácara
Santa Maria, plantar


Mandioca e tudo sim
Sem qualquer dúvida,
Ora, fazer mais coisas,
Se permitir a chuva


Que Deus manda sim,
Para o Planeta Terra,
Sobretudo ao Distrito
Meu bom pé de serra.


Hoje já é terça-feira,
E eu vejo quase tudo
Já parado no Distrito,
E já fazendo estudos,


Acho muito triste isso
Para a vida do povo.
Desde 1980 a Ciência
E Tecnologia faz Novo,


Mas aparece um vírus
Para confundir tudo,
E o Planeta voltar
A ser ditoso. Contudo,


O ser humano está
Comendo a reserva,
Não irá muito tempo
Para isso dar trégua.


Esperemos em Deus,
O Sistema já é assim,
Pode ser ruim para ti
E muito bom pra mim.


Não é por ser melhor,
Mas por me precaver
E dar valor a esta Vida
Podes achar até que,


Eu sou melhor assim,
Ó cara, mais que você,
Porém, só é achismo,
Deus sabe do sofrer...


Mas como sou ciente
Sim, que o meu corpo
Deve passar por tudo
E a mente deixar louco,


Não levo em contas.
Vejo que a vida passa
Por grande Processo,
E me tira até a graça,


Que só Deus entende
E pode amenizar sim
A dor, isso não cabe
A você e nem a mim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...