quinta-feira, 11 de junho de 2020

QUAL SENTIDO DE HOJE EM DIA, SE COMEMORAR O DIA DOS NAMORADOS?

Mário e Marisa 11/06/2020



Hoje, eu me levantei
Mais tarde um pouco,
Já era mais de 3 horas.
Daí lavei o meu rosto


E comecei a orar sim,
Após eu li a Palavra
Que me alimenta bem
Com júbilo e lágrimas.


Daí fiz uma correção
No texto poético
Que escrevi ontem
E achei algo incerto.


Agora, me lembrei
Que amanhã é sim,
Dia dos Namorados,
E tintim por tintim


Quero relatar com
Muito Amor nesta
Poesia que escrevo
Como Autor e Poeta,


Que a minha grande
Namorada nesta vida
Até aqui, só pode ser
Minha Varoa Marisa.


Ainda que ela seja
Uma pessoa tímida,
Pra me corresponder,
A sua intenção divina


É realmente revelar
Que o nosso Amor
Durará para sempre,
Mas há um tentador


Que não deixa não,
De provocar na Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Então sempre é bom,
A gente vigiar e orar,
Para com fé e poder
A gente lhe descartar.


Pois o tentador é sim
Bisbilhoteiro na Terra,
E pode acabar a união
De casais no pé de serra


Ou em qualquer lugar,
Basta um cônjuge feliz
Vacilar e se iludir nele
Ou no que ele diz:


“Ó meu amor, você é
Tudo na minha vida,
Sempre fui apaixonado
Por você, ó querida.


Ora, deixes esse cara
Que não te ama não,
E vem ficar comigo,
Eu te amo de coração,


Mas nunca tinha não,
Esta chance de falar
Para ti, ó meu amor,
Que agora perto está


Dos meus abraços
Fortes e doces beijos.
Então, agora vem,
Mata os teus desejos,


Com o amor da tua
Vida, ó minha paixão,
Ó mulher que prende
O meu terno coração.


Vem, deixes esse cara,
Que nunca te amou,
Somente te faz chorar
E sofrer, mas eu estou


Pronto pra te fazer feliz
Neste planeta Terra,
Principalmente aqui
Em nosso pé de serra.


Ora, vem, tenho tudo
De bom para te ajeitar,
E vamos viver na Terra
Somente para amar...”


Porém a mulher iludida
Nem percebe que não
Só precisa de abraços
E beijos do malandrão.


Acha que as palavras
Lhe darão na verdade:
O Caráter, o respeito,
A honra, a fidelidade


E um lar de paz e amor.
Daí então, já iludida,
Despreza o seu marido
E vai viver outra vida.


De fato, com 6 meses,
Já está chorando sim,
Lágrimas de sangue,
Porque tudo já é ruim,


E a sua vida é presa,
Pois o novo “homem”
Não acredita nela não,
Nem alçará seu nome.


Pois ele dirá também:
“Se você não respeitou
O seu primeiro marido,
Confiar em ti eu vou?”


Daí o tentador começa
A lhe mostrar o que era,
A dona que era feliz sem
Saber neste pé de serra,


Começa a procurar sim
Outro cara pra lhe tirar
Dessa vida de cão.
Isso só me faz lembrar


Do que o Senhor Jesus
Falou para a mulher:
“Vai, chama teu marido
E vem cá.” Então com fé


A mulher respondeu:
“Não tenho marido.”
Jesus replicou-lhe: “Bem
Disseste, não tenho marido;


Porque cinco maridos
Já tiveste, e esse que
Agora tens não é teu marido;
Isto disseste com verdade.” Vê


O que faz um tentador,
E pares para nisso refletir.
Certamente, vais vigiar
E orar para desse mal fugir.


Então, a minha única
Namorada nesta vida,
Que merece abraços
E beijos é sim a Marisa.


Porém, ela já está livre
Para escolher o melhor,
A decisão é dela na Terra,
Mas não terei vida pior...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...