terça-feira, 9 de junho de 2020

A CHUVA DEU UMA TRÉGUA E O SOL VOLTOU A BRILHAR NO DISTRITO DE BANANEIRAS





Hoje, o Sol está claro,
Quer dizer, no Distrito
De Bananeiras, minha
Querida terra. Já visto


O Sol brilhar com fé
Ao meu olhar assim,
O Céu está nublado
E tintim por tintim


A brisa circula aqui
Afrescando o Distrito,
Porém o Sol aparece
Já brilhando e bonito.


Então, dou graças sim
Por tudo que Deus faz,
Neste Universo, onde
Já temos ideia capaz


De nos transformar
Em gente competente,
E nos transtornar sim
Em fracos ou doentes.


E agora, o meu astral
Está pra lá de bom.
Porque sempre eu uso
Com fé, amor e dom


A boa oportunidade
Que Deus me oferece
Em nome de Jesus,
Meu Senhor e Mestre.


Claro, tudo podemos
Fazer, ainda que seja
Impossível para nós,
Cabe na área sertaneja


Alçarmos a nossa voz
Com fé e esperança,
Deus é do impossível
E Ele sempre lança


Boa Sorte àquele
Que confia e quer
Tentar até mil vezes
Acertar com muita fé.


Ora, sem dar ouvidos
A quem é pessimista,
Porque Deus é com
Àquele que é otimista.


Após a minha loucura,
Deus por amor abre
A porta da esperança
E sem dúvida cabe


Àquele que busca sim
Ao Senhor em espírito
E verdade. Por isso eu
Aproveito no Distrito


A boa oportunidade
Que não me sobreveio
No passado, e agora
Vem, e nela eu creio.


Então, eu faço o que
Devo fazer com direito,
Justiça e obrigação,
E tudo esteja perfeito,


Segundo o que exige
O Sistema, aonde
Seres vivos habitam
Ou ainda se escondem.


Todavia o essencial é
Saber que é também
Alma vivente aqui
E sempre a gente tem


Vida nova no Distrito,
Meu bom pé de serra
Intitulado Bananeiras,
Onde digo: quem dera


Eu chegar aos noventa
Anos de idade aqui
No meu pé de serra,
Lugarejo onde nasci!


Porque à parti daí só
O Senhor Deus pode
Saber o meu destino
E dará a devida ordem.


Por isso não desprezo
Nenhuma ocasião
No meu bom Distrito,
Cantinho do sertão,


Que ainda o monstro,
Esse tal Corona Vírus
Não chegou entre nós
E vivemos tranquilos.


Porém, quem me dera
Ter o poder de dar
Um fim nesse vírus,
Antes de ele chegar!


Que esse tal Corona
Perca sua autoridade,
E ao pensar em vir
Cai na profundidade


Do Inferno, e já seja
Tintim por tintim
Cremado, sem dúvida,
Que reflitas assim.


Só assim, poderemos  
Por inteiro dar fim
Nesse indivíduo cruel
Que tintim por tintim


Está afligindo a Terra
E mostrando medo
Ao povo do Distrito
Que vive no sossegado.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 09/06/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...