terça-feira, 30 de junho de 2020

COM MEDO OU SEM MEDO, O COVID-19 JÁ ESTÁ PROCURANDO UMA BRECHA EM NOSSAS VIDAS

Mário Querino 30/06/2020



A coisa está alarmando
As pessoas vigorosas
Deste cantinho baiano.
Essa doença é perigosa,


Antes eu falava assim:
Vivem contra decretos
Do país. Riam de mim,
Pois não estava perto


Esse famoso Covid-19.
Mas com o tempo veio
Da maneira que pode,
E nele também creio.


Pois é um vírus forte
Que ligeiramente leva
Qualquer um à Morte,
E não dá uma trégua.


Todo dia ele já ataca
Sem indulto nem dó.
Somente as graças
Do Senhor, é maior


E a mais poderosa,
Pode combater isso
E aquilo, seja famosa
Ou não, no Distrito


Essa terrível doença,
Deus dá livramento
A quem nele pensa
E ouve mandamentos


Com fé no coração,
E doa corpo, espírito
E alma com satisfação
Ao nosso Jesus Cristo.


Ora, ninguém fique
Nos intimidando não,
Pois alegre ou triste
O Vírus vem às mãos,


Será içado aos olhos
Que são cobiçosos.
E não adianta o óleo,
Máscara e poderosos


Produtos que podem
Arguir de forma divina
Esse tal Covid-19,
A não ser uma vacina.


Todo dia, Corona Vírus
Me olha com gosto,
Mas estou tranquilo,
E nenhum pouco


Super-homem, amigos,
Sou diante da doença
Vinda por Corona Vírus,
E vai logo quem pensa


Em deixar este mundo
Intitulado Terra.
Tenho amor profundo
Por meu pé de serra,


Porém, não sou dono,
Um dia o deixarei
Aqui no abandono
O que fiz, faço e farei.


Ora, por mais que eu
Use preconceito e sofra
Neste mundo de Deus,
A minha própria boca


E os meus bons olhos
Podem afetar a amiga
Que eu amo, e é ruim
Viver sem a Marisa.


Mas não sou dono
Dela, nem vou evitar
Viver num abandono,
Sem poder lhe amar.


E sobre a vida porvir,
Não sabemos de nada.
Sei o que penso aqui
Ao lado dessa amada.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...