sábado, 20 de junho de 2020

SOMENTE POR FÉ E AMOR É TRANSFORMADO UM LIXÃO EM JARDIM




Quando o povo via
Esse ambiente sim,
Uma denúncia fazia
E até pediam a mim


Para então, escrever
Poesia sobre o lixão.
Mas como eu fazer
Denúncia no sertão,


Se se criava de mim,
Por falta de vontade
De fazer algo a fim
De salvar a Vargem?


Claro, Deus mostrou
3 irmãs interessadas
Em vitalizar, dar valor
E deixar bem ornada.


Penso que não é não,
Aético eu citar nomes,
Porém, por pôr a mão
Na obra, sou homem


Que recebi o mérito
Para fazer o melhor,
E pensar no sucesso
Quando excluir o pior.


Então, peço o direito
As 3 irmãs que trago
Na vida, com respeito,
Pois tenho-as do lado:


Bianca, Perpétua e Izabel.
3 irmãs filhas de Solon
E Marinalva, seu papel
É estabelecer algo bom


Em prol da nossa Lagoa.
Por isso sendo Poeta,
Com fé faço coisas boas
E ditoso revelo pra essa


Gente do mundo inteiro,
Melhor, de toda a Terra,
Principalmente do meu
Maravilhoso pé de serra.


Então, já com a criação
Deste Grupo Guardiões
Da Vargem, a situação
Já traz júbilo e emoções.




Claro, alguns desistiram
Quando viram o lixão,
Outros até se excluíram,
E a Lagoa na situação


Que se achava indagou:
“Caro amigo Poeta,
Você já se desanimou,
Ao sentir fedor nessa


Área que me usam sim,
Como lixão e excluída?
Pra ela ouvir de mim,
Perguntei pra Marisa:


Amor, não está mais
Indo os meus colegas,
Parece que não vai...
A chuva não dá trégua,


E a sujeira é nojenta,
O que eu devo fazer?
Ela disse: “Põe na venta
E na boca com prazer


Uma máscara e vá sim
Deixar a Lagoa de Santa
Efigênia como jardim
Que a todos encanta.


Então, com o apoio sim,
Dessas 3 irmãs, estou
Investindo, só a fim
De ver a Lagoa com flor


De rosa, de ipê e mais
Vegetais que encantam.
E para quem ainda vai
À Lagoa levar planta,


Como levou roseira,
A Bianca, e plantou
O Mário. Bananeiras
Já espera no Senhor,


Um jardim na Lagoa
De Santa Efigênia.
Então, agora, gente boa,
Leia com fé e entenda...


De fato, Jesus Cristo
Sente muita alegria,
Pois vê no Distrito
O lixão sendo poesia.  


Mário Querino – Poeta de Deus 

Mário Querino, Edmundo e Vandinho 20/06/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...