quinta-feira, 25 de junho de 2020

QUANDO DEUS QUER, QUEM PODERÁ IMPEDIR?

 Mário e Marisa 25/06/202



Quando Deus quer
Que tudo incida bem
Na vida dum homem
Que bom almejo tem


Em fazer o melhor
Para a Comunidade,
A coisa se encaixa
Bem, e em verdade,


Deus visa o melhor
Na vida da pessoa
Que convive ao lado
Com fé e numa boa


De patrícios positivos,
Repletos de vontade
E de fé no que fazem,
Sem devida vantagem


Ou interesse próprio,
E sim, visando lucro
A favor de si mesmo,
E mais desse público.


Porque Deus abençoa
Gente que vive aqui,
Não para ser servido,
Contudo, para servir.


Então, quando Deus
Quer, tudo se torna
Possível e dá certo,
Se for entre normas.


Por isso que em casa,
Ainda com essa vida
Que eu levo ao lado
Sim da Varoa Marisa,


Vivemos muito bem.
Ora, não deixa de ter
Altos e baixos não,
Mas consigo vencer.


Por que venço assim?
Porque com amor,
Paciência, tolerância
E fé no meu Senhor


Que fez céus, terra
E tudo que neles há,
Nós podemos obter
O bom controle pra


Nos manter felizes
E anuídos nesta vida
Que eu relato isso
E já confirme Marisa.


Na trilha onde estou
Indo com a esperança,
Não devo encontrar
Gente que não avança


Com fé, amor e almejo
De conseguir algo sim,
Para o bem de todos
Que, tintim por tintim


Tudo vem com normas,
Não há deus me acuda.
Quando Deus quer, dá
Certo, sem dúvida.


Eu provo e comprovo
Por experiente na vida.
Se alguém tiver dúvida,
Consulte sim a Marisa.


Certamente, ela dirá:
“Se não fosse o Senhor,
Meu marido seria sim,
Um homem sem valor.


Porque quem conhece
Esse cara nesta terra
Sou eu, desde os meus
15 anos no pé de serra


Intitulado Bananeiras.
Esse cara era louco,
E mais louca sou, por
Amá-lo de alma e corpo,


Sobretudo de coração.
Pois a loucura do cara
Me deixa apaixonada,
E suas ideais são claras.


Mas se não fosse Deus,
Esse cara seria um cão
Correndo entre tocos,
Mas o amo de coração.”


Ora, quando Deus quer,
Quem poderá impedir?
A loucura, a pobreza,
O não querer subir


Ou descer? Quem vai
Se infiltrar nesta vida
A 2 neste pé de serra
Onde Mário e Marisa


Vivem ralando assim
Numa boa entre todos
Que estão ao redor?
Só se for mais doido.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...