sexta-feira, 5 de junho de 2020

QUEM PODERÁ SOBREVIVER SEM IRMÃOS E AMIGOS?

Mário Querino 05/06/2020



O homem faz barreiras
Fecha as entradas sim
Duma cidade, tentando
Dar por inteiro um fim


Em vírus invisíveis aqui
No planeta Terra,
Sobretudo no amado
E humilde pé de serra.


Porém, ainda não intui
Que vírus é insopitável,
E ainda vive oculto sim,
De forma não notável.


Agora, inquiro assim:
Como uma cidade vai
Sobre-existir na Terra
Se nela não for capaz


De entrar gente para
Comprar e vender
Os produtos da Terra,
Frutos do labor que,


O povo passa tempo
Ralando para criar,
Segar e após vender
Sim em outro lugar,


Que depende disto?
Quem pode impedir
Esse vírus que já atua
Sim fortemente aqui,


Sem uma vacina mais
Poderosa? Como vai
Ser a situação da vida?
Só o Senhor Deus Pai


Vai ter misericórdia
Do povo, enquanto
Essa vacina não vier,
Obviamente, do tanto


De pessoas que há
Neste planeta Terra,
Que sobre um pouco
Para meu pé de serra,


Pois, se o vírus chegar
Neste ambiente com
Toda a força que tem,
Não vai ser nada bom.


Então, que Deus aja
Imediatamente sim,
E o homem entenda
Que, sem Ele é ruim


E nada poderá fazer.
Pois Jesus disse isso
E eu já li várias vezes
Jo 15:1-27 no Distrito,


Então. “Feliz a nação
Cujo Deus é o Senhor,
E o povo que ele escolheu
Para sua herança.” Estou
                                     Sl 33

Cônscio disso tudo
Que sobrevém à Terra,
Principalmente neste
Meu bom pé de serra.


Ora, quando a cidade
Fecha as portas para
Vizinhos não entrarem,
Está realmente clara


A mais notória acepção
Que não devemos ter
Entre irmãos e amigos,
Isso faz se contradizer,


Ora, o homem apregoa
Uma coisa e vive outra.
Jesus não abraçou
Leprosos? Coisa louca,


E disse: “Em verdade,
Em verdade vos digo
Que aquele que crê
Em mim fará...” Eu sigo


Lendo e escrevendo
O que Jesus relatou:
“Também as obras que
Eu faço e outras...” Vou
                            Jo 14:12

Sempre escrevendo,
Pois Jesus tem falado
Isto: “Quem crer e for
Batizado será salvo...”
                           Mc 16:16


Ora, quem faz acepção
Entre irmãos e amigos,
Está contra a Palavra,
Ainda o Corona Vírus


Assolando. “Não sereis
Parciais no juízo, ouvireis
Tanto o pequeno como
O grande...” Ora, viverei
                               Dt 1:17

Na Terra como entendo:
“Meus irmãos, não
Tenhais a fé em nosso
Senhor Jesus Cristo...” São
                                     Tg 2:1

Atos de pessoas apáticas
Ou mesmo desumanas.
Mas quem sou eu aqui,
Se é Deus quem manda


Ou permite que venha?
Mas Jesus já tem falado:
“Vinde a mim, todos
Os que estais cansados...”
                                         Mt 11:28-30

Francamente, eu já vou
Ao encontro de Cristo,
Sem recear Corona Vírus
Aqui no meu Distrito.


Porém, respeitando sim
A opinião do Governo,
Por isso uso a máscara
E o Gel, sem segredo.


Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...