quinta-feira, 18 de junho de 2020

POR QUE DEUS DEIXOU UM COMPORTAMENTO EM MIM, DE MANEIRA DESAGRADÁVEL AQUI EM BANANEIRAS?

Mário Querino 18/06/2020



Hoje, eu estive sim
Pensando em algo,
Que faz sofrer você
E fico preocupado.


Mas indago a Deus:
Senhor, por que sou
Deste jeito na Terra?
Por que Deus deixou


Um comportamento
Em mim, de maneira
Desagradável assim,
Aqui em Bananeiras?


Será que, se eu fosse
Um cara sem estudo,
Eu não seria melhor
E evitaria isso tudo


Que cometo e depois
Alguém fica sofrendo,
Sem entender que eu
Escrevo não querendo


Magoar ninguém que
Vive na face da Terra,
Principalmente neste
Querido pé de serra?


Será que Deus quer
Ver eu com algoritmo,
Como já tenho vivido
Neste amado Distrito?


Como mudar a índole
Dum cara que sofreu,
Sofre e sofrerá ainda
Neste cantinho meu,


Visando ser melhor?
O que Deus responder?
Somente isso: “Não
Tem Profeta para ter


Honra na sua terra.
Pois jamais vai falar
Ou fazer algo sim,
Para o povo aceitar,


Ainda que seja sim,
Uma pura realidade,
Não agradará não,
Sem a confiabilidade.


Porque a verdade dói,
Ainda que ela cure
Um coração baleado.
Então, hoje, procure


Já se manter assim,
Com o tempo alguém
Vai entender tudo,
O desgosto que tem


Em nossos dias atuais,
Servirá de exemplo
No mundo porvir.
Virar os pensamentos


Por causa de alguém,
Será um risco na vida.”
Então, que entenda
Minha Varoa Marisa,


Que o papel de Poeta
É redigir o sentimento,
Ainda que cause sim,
A dor do sofrimento.


Alguém pode indagar:
“Quer dizer que, sem
Estudo o sofrimento
É menos pra alguém?”


O que eu responder?
É claro, quem nada
Sabe, não compete
Com sábios uma vaga.


Obviamente, o sábio
Tem medo de outro
Tomar o seu lugar.
Então, não tem gosto


De ajudar seu irmão,
Crescer no ambiente.
Por isso o ingênuo
Vive mais contente


E é bem apoiado sim
Quando o sábio nota
Que ele faz também
A obra que ele gosta.


Porém, sem chance
De crescer no meio.
Assim, vejo e relato,
Pois nisto tudo creio.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...