sábado, 6 de junho de 2020

QUEM PODE IMPEDIR UM VÍRUS FURAR UMA BARREIRA NA ENTRADA DE UMA CIDADE, POR MAIS PODEROSA QUE SEJA?

Mário Querino 06/06/2020



Hoje, eu tive um sonho
E pretendo relatar,
Muitos podem sentir,
Mas sou forçado falar


Que Deus revela tudo.
Então, havia Barreira
Na entrada da cidade,
Claro, sem brincadeira,


Um grupo de policiais,
Não permitia entrada
De gente que aparecia,
Pois Covid-19 assolava


A Terra inteira sem dó.
Mas como o Corona
Vírus é muito sabido,
Ditoso pegou carona


Com a Primeira Dama,
E se aliou com todos,
Da Prefeitura, a ponto
De ficarem sim doidos


Com medo da Morte.
Então, já embravecido
O Prefeito foi à Polícia
Saber do Corona Vírus


Que furou a Barreira
Com tantos policiais
E enfermeiros no local,
Pois tinha até demais.


Claro, o Prefeito usou
Até argumento forte
E intimidante: “Vocês,
Já terão outro norte,


Não servem pra vigiar
A minha cidade não,
Pois deixaram o vírus
Atingir esta população


Que eu estou sendo
Prefeito dela até aqui.
Por isso agora eu irei
Com razão vos demitir,


Por não exercerem não,
Conforme a UNIÃO diz,
Ou melhor, vem fazendo
O seu Papel no país.”


Daí o chefe da Guarda
Convidou ao Prefeito
Para assistir os vídeos
Que eles tinham feito.


Quando o Prefeito viu
Que tudo estava sim
Em ordem e decência,
Ora, tintim por tintim,


Seu Capitão pergunto:
“Prefeito fulano de tal,
O senhor viu algum vírus
Manipulando policial?”


Ora, enquanto a Polícia
Fechava a entrada
Da cidade com caução,
O Corona Vírus eivava


No meio da população,
Que até o Prefeito
Estava contaminado,
E por dever e direito,


Foi obrigado se afastar
Do importante cargo.
Agora, pergunto assim:
O vírus temerá soldado,


Ainda que ele esteja
Com a mais forte arma
Na mão, ó meu amigo?
Claro, a cidade fechada,


Policiamento na porta
E enfermeiros na cola,
Ainda assim, o Corona
Vírus emboca na hora


Em que quiser, e ainda
Sai quando quiser sim.
Então, Barreiras para
Os amigos e para mim,


Pode até nos impedir,
Pois ela causa efeito.
Porém ao Corona Vírus,
Nem mesmo o Prefeito


Pode barrar, caso ele
Apareça na Prefeitura.
Ora, qualquer Barreira
O Corona Vírus fura.


E o Prefeito não deve
Demitir funcionários,
Por causa da ousadia
Do Vírus, é necessário


Que o Prefeito saiba
Que nem todas lupas
Conseguem enxergar
Um vírus, nem escuta.


Então, me acordei sim,
Mas só agora registro
Este sonho que tive
No meu bom Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...