quinta-feira, 18 de junho de 2020

O QUE FAZER QUANDO VEM O DESANIMO? CAIR NO CHÃO E ORAR A DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO

Mário Querino 18/06/2020



Ontem, me deitei cedo
E hoje, me acordei sim
Logo depois das 3 horas,
Obviamente, veio a mim


Pensamentos negativos,
Por conta do desprezo.
Pois me achei um cara
Isolado, mas o segredo


Deve ser por causa sim
De um tal Corona Vírus
Ou até por me entregar
Sim, por isso ou aquilo.


E por esse motivo fiquei
Sendo um cara à-toa,
Pois quanto mais se faz
No mundo coisas boas,


Certamente é tachado
Como besta sem futuro,
Porque a tendência é ter
Sim um amor fiel e puro.


Porém, nem todos são
Iguais pra corresponder
O amor vindo do fundo
Do coração com prazer,


Alacridade e tudo mais,
Sobretudo da vontade
Do nosso Senhor Deus,
Que ama. Em verdade,


Em verdade o meu viver
Antes do conhecimento
Que já consegui adquirir
Neste exato momento


Em que orei e examinei
A Sagrada Escritura,
Palavra do Senhor Deus,
Me tornei numa criatura


Com mais desejo de fazer
O bem a todos da Terra,
Principalmente do meu
Espetaculoso pé de serra.


Então, já pensando sim
Em desistir de tudo isso,
Pus os joelhos no Chão
Orei e após li versículos


Na Palavra do Senhor
Deus, Sagrada Escritura,
A qual deu uma injeção
De força, pra ser criatura


Ainda melhor no mundo.
Pois quem ama sofre sim
Dobrado sobre a Terra,
O bom juízo veio a mim


Ao ler a Palavra de Deus
Na Bíblia Sagrada:
“Em todo tempo ama
O amigo...” Aqui em casa
                           Provérbios 17:17

Daria para vivermos sim
Felizes, mas sempre vem
Pensamento negativo,
E distorce tudo também.


Todavia, eu continuei
Lendo a Palavra de Deus
Na Sagrada Escritura,
A qual uma injeção deu


No espírito, alma e corpo
Para animar o coração
Meu, porque já estava
Submergida a pretensão


De continuar amando sim.
Lendo o que João redigiu
Sobre o Amor, fiquei
Mais satisfeito no Brasil.


Pois João escreveu assim:
“Nisto conhecemos o amor:
Que Cristo deu a sua vida
Por nós; e nós...” Ora, sou
                                 1 João 3:16

Um cara sofredor assim,
Porém, volto atrás e digo:
Vale a pena eu sofrer
E dar a vida pelos amigos,


Ainda que eu me ache
Um cara menosprezado,
Porque o Amor não ama
Ninguém interessado


No que a pessoa é, tem
E se apresenta perante
Ele. O Amor é puro, pra
Ele somos importantes,


Ainda que alguém tenha
Acepção de pessoas,
O Amor acolhe a todos
Sem besteira e numa boa.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...