quarta-feira, 24 de junho de 2020

SÓ BASTA USAR A CRIATIVIDADE, LEVAR A PALAVRA DE DEUS COM AMOR E POR AMOR, E TUDO DARÁ CERTO. AMÉM?



 
Mário Querino 24/06/2020
Desde quando eu era
Criança ouvia Pregador
Falando com muita fé
E em nome do Senhor:


“Também eu te digo
Que tu és Pedro, e sobre
Esta pedra edificarei
A minha igreja...” Coube
                                    Mateus 16:18

Só um vírus invisível
Que só por microscópio
Pode vê-lo no Corpo
Da pessoa, e o negócio


Mudou tão de repente.
Porque Pregador que
Pregava com tanta
Fé, autoridade e poder,


Hoje em dia, já abaixou   
A sua cabeça e vive sim
Em casa já obedecendo
Tintim por tintim


Os decretos do Governo,
Por interpretar errado
A Palavra de Deus (Bíblia).
O termo “Igreja” citado  


Por Jesus Cristo, não é
O Templo feito de pedra,
E sim, o que está sobre
A pedra, que Ele leva


Pra onde Ele pretender.
A minha mente alcança  
Que a Igreja é o Corpo,
Imagem e semelhança


De Deus. Esse Templo
Ninguém poderá fechar,
Pois Jesus disse: “Não
Temais...” Ora, já está
                          Mateus 10:28-33

Tudo claro, não precisa
Mais quebrar a cabeça
Com a interpretação
Da Palavra no Planeta.


É claro, nosso Governo
Não proíbe a pregação
Do Evangelho de Cristo,
E sim, a aglomeração


De pessoas num espaço.
Então, como vão as filas
De Banco, Mercado e etc.
E ficam todas tranquilas,


Poderiam também pegar
A cadeira e na praça
Ficarem de 20 em 20 m
Ouvindo com fé e graças


O Pregador falar sobre
Deus e Jesus Cristo.
A praça de Bananeiras,
Meu querido Distrito,


Se juntassem as igrejas,
E os seguidores certos,
Ainda botando cadeiras
Com espeço de 30 m,


Sobraria muito espaço
Para quem quisesse ir
Se assentar também
E com alacridade ouvir


A palavra do Pregador
Que obviamente estaria
Falando em nome
Do Senhor com alegria.


Alguém pode indagar:
“Por que você não faz
Assim como orienta?”
O que sou agora capaz


De objetar pra alguém?
Deus não me chamou
Para eu ser no Distrito
Líder e nem Pregador,


E sim, um simples Poeta
Pra com amor organizar
As belas palavras que
Em forma de verso, já


Faço isso todos os dias
Com amor e por amor,
Claro, sem cobrar nada
Do povo que Deus criou


E abençoa no planeta
Intitulado Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Não há justificativa não,
Pra quem diz que está
Proibido pelo Governo,
Ele não quer atrapalhar,


E sim, ajudar pra viver
Melhor o povo de Deus.
Então, a praça é grande,
Pregador que use o seu


Talento e criatividade,
Não acuse o Governo,
Seja mais inteligente
E descubra o segredo,


Que a Palavra de Deus
Continuará ativa,
Pois continua em casa
Entre eu e Marisa.


E só não levo-A, porque
Não fui chamado pra ser
Pregador em Templo
De pedra, mas escrever


Como Poeta de Deus
E Escritor de Cristo,
No amado pé de serra,
Meu pequeno Distrito,


Intitulado Bananeiras.
Então, Pregador, vá
E chame fiéis na praça,
Pra eles comece a falar


E tire a culpa do nosso
Governo baiano.
Pois ele não está não,
Vetando ou fechando


Nenhuma igreja aqui,
Pois a Igreja de Cristo
É o nosso Corpo,
E o Governo zela disto.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...