domingo, 21 de junho de 2020

QUANDO HÁ AMOR SINCERO, TUDO SE TORNA MAIS LINDO, ASSIM, PENSA MÁRIO QUERINO

Marisa 21/06/2020 (Inverno) 



Ontem, a noite Marisa
Estava muito linda,
Quer dizer, sempre foi,
Por ser criatura divina,


Como dizia mãe Gildete:
“Oh! Criatura divina,
Você nunca procurou
Entender que eu ainda


Tenho que fazer tantas
Coisas, e você fazendo
Estripulia desse jeito?”
Então, ontem eu vendo


Marisa dentro da blusa
Vermelha e dum short
Assim preto florido,
Obviamente, com dote


Eu lhe fotografei e faço
Comentário poético
Vindo do meu coração,
Ainda sem bom sucesso


É fruto dum gigantesco
Amor em nossas vidas.
Por isso redijo contente
Sobre mim e Marisa.


Ora, enquanto ela fazia
O importante macramê,
Eu lhe fotografava sim
Com fé, amor e prazer,


E obviamente, vontade
De comentar deste jeito
Que o meu coração usa
O dote e amor perfeito.


Então, ontem, Marisa
Sentada no sofá assim,
Dentro de uma blusa
E short, inspirou a mim


Ao ver seu movimento
Com a agulha e a linha,
Obviamente, formando
Um tapete. E na minha


Visão poética, Marisa
Já está com um brilho
Encantador no viver,
E siga feliz neste trilho.


Porque o sábio Salomão
Relatou sobre a mulher
Virtuosa e o seu valor.
Por isso escrevo com fé,
                             Provérbios 31:10-31  

Amor e por amor sim,
Que tenho a minha vida,
Principalmente ao lado
Da minha Varoa Marisa,


Mulher que me aceitou
No tempo da juventude
Louca que eu vivi aqui,
E até agora com virtude


Demonstra o seu amor
Como nunca na vida.
Salomão falaria sobre
Esta mulher, a Marisa.


E por que eu não falar,
Se ela mudou na Terra
A minha vida louca,
Dando no pé de serra


Um profundo amor sim,
Amor que, entre altos
E baixos é um exemplo
Para os filhos, de fato.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Mário e Marisa 
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...