terça-feira, 16 de junho de 2020

NADA FARIA O MEU CORAÇÃO SE ALEGRAR SEM LER SIM AS PALAVRAS DO SENHOR

Mário Querino 16/06/2020



Ontem, eu não fiquei
Bem com a vida não,
Achei que o espírito
Estava sem satisfação,


Minha alma definhada
E meu coração triste.
Então me deitei cedo
Sem prazer e ledice.


Ora, ainda no silêncio
Senti no meu corpo
Lágrimas rolarem sim,
Talvez, com desgosto  


De viver neste mundo
Com tanta miséria,
E nada eu poder fazer.
Então, ai quem dera


Fazer eu voltar a ser
Um cara mais ditoso
E de contentamento
Entre este feliz povo,


Que vê tantas mortes
De parentes e amigos,
E eu percebo que está
Tudo bem consigo!


Francamente escrevo
Nesta alta madrugada
O que sente o coração,
Eu não tinha palavras,


Para escrever poesias,
E hoje, após as 2 horas
Da madrugada ergui
O meu corpo, e agora


Depois de uma oração
Li a Palavra do Senhor,
Que veio por jeremias
Que também ficou


Sem conforto na vida.
“Achadas as tuas palavras,
Logo as comi; as tuas
Palavras me foram...” Nada


Faria o meu coração
Se alegrar sem ler sim
As palavras do Senhor,
Que hoje vieram a mim.


“Pois pelo teu nome
Sou chamado, ó SENHOR,
Deus dos Exércitos.”
Por isso agora já estou
                                Jeremias 15:16


Redigindo esta poesia.
Deus continuou a falar
Através de seu Profeta,
E atento quis escutar:


“Maldito o homem
Que confia no homem,
Faz da carne mortal
O seu braço...” A fome


De eu ouvir a Palavra
Do Senhor Deus era
Muito profunda sim
Neste meu pé de serra


Que o meu coração
Matutava com prazer,
Pois a palavra é doce
E dá vontade de comer.


E mais contente fiquei
Quando Deus me falou
Através do Profeta que
Também assim ficou:


“Bendito o homem
Que confia no SENHOR
E cuja esperança é
O SENHOR.” Agora, estou
                               Jeremias 17:5-7


Com o espírito risonho,
A alma mais contente,
O corpo mais aliviado
E no meio desta gente


Com o coração ditoso.
Obviamente, hoje vou
Ter um dia muito feliz
Ao lado do meu amor


Intitulado sim Marisa.
Porque ela é a Varoa
Que modificou o viver
Deste cara, numa boa.


Que o passado seja
Apenas passado,
O presente seja tudo
E o porvir seja esperado


Pela vontade de Deus.
Ora, nada posso fazer
Sem consultar Jesus,
Pois Ele já veio dizer:


“Eu sou a videira, vós,
Os ramos. Quem
Permanece em mim,
E eu, nele...” Pois bem,


Jesus continuou sim
Numa boa seu raciocino:
“Porque sem mim nada
Podeis fazer.” Mário Querino
                                      João 15:5


Vai fazer alguma coisa
Sem consultar Jesus Cristo
Neste pé de serra,
Meu querido Distrito?


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...