sexta-feira, 19 de junho de 2020

COMO ESTÁ SENDO O DIA DE SEXTA-FEIRA PARA O POETA MÁRIO QUERINO NO DISTRITO DE BANANEIRAS?





Hoje, pela manhã fui
À Creche Carinho,
Trabalhei um tempo
Nesse bom cantinho


Onde está sem aula
Para nossas crianças.
Mas não deve ficar
Sem dar importância.


Após eu fui trabalhar
Na Lagoa de Santa
Efigênia, fiz a coivara
Sim, fora das plantas.


A coivara ficou alta,
E quando botei fogo,
Parecia que tinha gás,
Queimava com gozo.


Obviamente a tarde,
O Sol perto de se pôr,
Eu e Marisa fomos sim
À Chácara, e lá chegou


Nosso filho Alejandro
Que ajeitou as plantas.
E ao chegar em casa
O Amor nos encanta,


Eu já escrevo poesia
Com amor e vontade,
Para animar o Grupo
Guardiões da Vargem.


Assim, está sendo sim
O dia de sexta-feira
Para o Poeta do sertão,
Nato de Bananeiras.   


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 19/06/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...