sábado, 6 de junho de 2020

QUEM DEVE, DEVE PAGAR TINTIM POR TINTIM, NÃO IMPORTA O TEMPO, CLARO, O JURO É LÍCITO SIM



 
Mário Querino 06/06/2020


Comecei a fazer contas
E mais contas na Terra
Intitulada Bananeiras,
Meu bom pé de serra.


Percebi que eu estou
Devendo muito mais
Do que a minha renda
Mensal. Claro, os reais


Que recebo durante
Cada mês não dão não
Para pagar tudo isso
Que devo aos irmãos


Credores neste Distrito,
Só neste Distrito. Agora,
Pensa na Terra inteira,
Será que darei um fora?


Obviamente, não darei,
Pagarei tintim por tintim,
E procuro ser honesto,
Ainda sendo difícil assim.


Mas usarei estratégias
Que a inteligência tem
Para me dar com saber,
E não deixar ninguém


Ficar sem auferir tudo
Que eu devo na Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu amado pé de serra.


É claro, com paciência,
Tolerância e esperança,
Tudo dará certo na vida
Que tem a segurança


Na mão do Senhor Deus.
Por isso eu não vou não,
Entrar em desespero
E sofrer uma depressão


Por causo da tal Grana.
Sei, sou empreendedor,
E não invisto à-toa não,
Faço consulto ao Senhor,


E procuro obedecer sim
As normas do Sistema.
Porém, às vezes avanço,
Isso me traz problemas


E preciso fazer contas
E mais contas na Terra,
Principalmente aqui
No amado pé de serra.


E o que vou fazer agora,
Para eu pagar tudo
Sem esquentar a cabeça
Ou ficar fora, sobretudo


Não ser desonesto aqui
No cantinho sertanejo?
Obviamente, conversar
Tudo que eu já planejo


Com meu Senhor Deus.
Certamente, o Espírito
Santo me orientará
Bem aqui no Distrito,


E tudo dará certo sim
Durante a minha vida
Que levo no planeta
Terra ao lado de Marisa.


Pois quem deve, deve
Pagar tintim por tintim,
Não importa o tempo,
Claro, o juro é lícito sim.


Mário Querino Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...