quarta-feira, 3 de junho de 2020

A COISA JÁ ESTÁ PARADA, QUASE PARADA NA TERRA, MAS A TERRA É ANIMADA

Mário Querino 03/06/2020



Já contemplo o mundo,
Vejo a situação triste,
É claro, para o homem
Que sem mais ledice


Convive neste Planeta
Intitulado Terra,
Obviamente, já mudo
Neste meu pé de serra


O meu astral e visão.
A coisa já está parada,  
Quase parada na Terra,
Mas a Terra é animada.


Pois recebe chuva sim
E sol, principalmente,
Este pé de serra meu,
E Deus olha pra gente


Abre oportunidades
Para eu entre o povo,
Basta abraçar o bem
E ser um vaso novo;


Ter a boa consciência
Reconhecer Deus Pai,
Seu poder sobre tudo,
E por nós tudo Ele faz.


Pois nada é impossível
Para o Senhor Deus,
Assim vejo o Senhor:
Luz nos trilhos meus.


Sem nenhuma dúvida,
Tudo com paciência
E tolerância, dará
Certo, a indiferença


Vem sem solicitação,
Mas basta ser forte
E corajoso na Terra
E não temer a Morte.


Então ponho a fé
Firmada no Senhor,
E nada temerei,
Ainda que venha dor,


Loucura e deprecio,
O Senhor é comigo
E estou com o Senhor,
Enquanto aqui vivo.


Claro, o espírito e alma
Já esperam o porvir,
Para receberem corpo
Diferente do meu aqui.


Ora, para fazer medo
A gente como eu sou,
Veio um vírus assim,
Permitido pelo Senhor.


Agora, quem eu sou
Diante do tal vírus?
Cadê o meu poder
De homem? Hoje sigo


Nessa trilha da Vida,
Pensando na Morte,
Pois até então, eu era
Homem muito forte,


Porém, hoje em dia,
Reconheço que sou
Menos resistente
Que a vela que ficou


Exposta ao vento.
Pois ela pode voltar
E ficar bem abrasada,
Mas a vida não será


Mais vivente aqui
Do jeito que eu sou.
Então o homem não
É nada sem o Senhor.


“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanecer em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:5  

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...