domingo, 28 de junho de 2020

QUANDO SE LUTA EM PROL DE ALGO BOM, A ESPERANÇA PERSISTE NO CORAÇÃO, NÃO É FÁCIL CONQUISTAR, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL




Hoje, fui colocar sim
Uma planta na Lagoa
De Santa Efigênia,
Ora, ação muito boa


Da Profa. Luciene,
Que veio da cidade
Vizinha intitulada
Antônio Gonçalves,


E doou sim um crote
Como diz a Varoa
Marisa, que conhece
Bem uma planta boa.


O crote tem o nome
De: Comigo Ninguém
Pode. Então, eu pus
No jardim também


Para fazer parte sim
De todas, porém, vejo
Que nesse ambiente
Do cantinho sertanejo


Tem muito gás, e com
Isso nossas plantas
Não têm a vida boa,
A imundícia era tanta


Nesse local, a ponto
De agora não ter não,
Mas condições boas
Para uma plantação.


Porém, com o tempo
Tudo muda na Terra,
Principalmente aqui
No meu pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 28/06/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...