quarta-feira, 17 de junho de 2020

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDOBAÇU RESTAURA A ESTRADA DO DISTRITO DE BANANEIRAS




Ontem, eu passei sim
Na Estrada do Distrito
E vi uma máquina que
Reparava, achei bonito


E fotografei com gosto.
Havia muitos críticos,
Falando mal da atuação
Dos nossos políticos


Que, não tinham ainda
Essa boa oportunidade
De fazer a reparação
Na Estrada. Em vontade,


Em verdade a chuva
Não tinha dado não,
Nenhuma trégua
No cantinho do sertão.





Então, nesta semana
A Prefeitura Municipal
De Pindobaçu mandou
Fazer essa obra especial,


Ora, por uma obrigação
(Como diz muita gente),
Mas por que criticavam
Se já são conscientes


Que o Chefe é obrigado
Fazer tudo, até o que não
Pode fazer no cantinho
Do meu amado sertão?


Por que não tiveram não,
Sabedoria e inteligência,
Para notarem que tudo
É no tempo, e a exigência





Deve ser cumprida sim
Com ordem, paciência,
Tolerância e também
Com devida providência


Do Senhor Deus Pai?
Eu só critico algo se eu
Souber fazer melhor,
Agora é tempo de seus


Elogios, pois a Estrada
Já está uma bênção sim,
E comprovo, pois, eu vi
Toda tintim por tintim.


Quando eu não posso
E nem sei fazer algo,
O que eu devo fazer?
Obviamente ficar calado.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 17/06/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...