quarta-feira, 28 de julho de 2021

A FELICIDADE FAZ COM QUE O TEMPO CORRA COMO VENTO, SOBRETUDO EM BANANEIRAS, MEU BOM PÉ DE SERRA

 

Mário Querino 28/07/2021


28 de julho de 2021,

O tempo passa assim

Rápido como o vento,

Quer dizer, pra mim.

 

Mas tem muita gente

Achando este tempo

Custoso, por não ter

Aqui contentamento.

 

O tempo só fica lento

Quando a gente tem

Muito o que fazer

E a tal preguiça vem.

 

Mas quando a gente

Quer fazer nesta vida

Com amor e prazer

Algo para a querida,

 

O tempo corre como

Vento sobre a Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Hoje, eu cheguei sim,

Da Chácara Santa

Maria, liguei ditoso

O computador, canta

 

Pra mim usando sim

A voz de Paulo Sérgio,

O saudoso Cantor,

Acho grande privilégio,

 

Eu ter oportunidade

De ouvir a voz desse

Bom Cantor que fez

Muito sucesso desde

 

Quando iniciou sim,

Sua carreira artística.

Por isso minha alma

Feliz ouvindo já fica.

 

Claro, não estou não,

Voltando ao passado

Pra sofrer alguma dor,

E sim, por ser amado

 

Por uma Mulher que

Me deixa muito feliz

Neste bom Distrito,

Meu cantinho do país

 

Intitulado Brasil. Isto

Me deixa feliz da vida

E mais apaixonado por

Esta Mulher Marisa.

 

E como sou romântico,

O sentimentalismo,

Hoje, invade o coração

E ouço com regozijo

 

E gosto a voz do Cantor

Paulo Sérgio. Hoje uso

O tempo sentimental

Para eu ouvir de tudo

 

Que Paulo Sérgio canta.

Claro, D. Marisa está

Ouvindo Paulo Sérgio,

E ela pode até pensar:

 

“O cara está pensando

Diferente nesta noite,

As canções estão sim,

Causando calabrotes

 

Fortes no seu coração.

Isto não é normal,

O cara está enlevado,

Ora, ele é sentimental,

 

Romântico e amoroso,

Mas, hoje, ouve sim,

Paulo Sérgio, será que

Dedica só para mim?”

 

O que objetar agora,

Para a D. Marisa?

Obviamente só isto:

Dona, a senhora lida

 

Com o cara de gosto,

Que a senhora quis

Dedicar o seu amor

No cantinho do país.

 

A voz de Paulo Sérgio

É para mim neste dia,

Uma grande satisfaço,

E fico cheio de alegria

 

Dedicando as canções

À senhora que está

Ouvindo com atenção

E calmamente no sofá.

 

Quero é ver o tempo

Não passar depressa,

Ouvindo nesta casa

Umas canções destas!

 

Obviamente, a gente

Quando está feliz,

O tempo passa rápido

Que a gente até diz:

 

“Vige! Já é esta hora?”

Verdade! Já são quase

21 horas, já acho sim,

Muito, muito tarde.

 

Por isso devo abaixar

Mais um pouco a voz

Do Cantor Paulo Sérgio,

Se não, são contra nós.

 

Ora, ocupem a mente

Com coisas boas,

Que serão bem vistos

Por todas as pessoas.

 

Principalmente pelo

Senhor Jesus Cristo.

A voz de Paulo Sérgio

Me regozija no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Parte do planeta Terra

Onde nasci, cresci

E vivo no pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus        

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...