terça-feira, 13 de julho de 2021

QUERER PASSAR DOS LIMITES É BURRICE

 


 

Mário Querino 13/07/2021

O tempo da vida passa

Depressa, e eu estou

Passando esta vida

Que me dá o Senhor,

 

Obviamente, aqui

Neste planeta Terra,

Sobretudo no meu

Cômodo pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo lutando contra

A Covid-19, e o povo

Todo dia já conta

 

O número de mortos.

Dou graças ao Senhor,

Porque já chego 60

Anos de vida, e estou

 

Cônscio que eu tenho

Direito de viver os 70

Anos com vigor e feliz,

E posso chegar aos 80,

 

Porém, com agitação,

Cansaço e ilusão sim.

Ora, somente faltam

10 ou 20 anos pra mim

 

Viver os meus dias

Que tenho na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E ainda tenho a vida

Ditosa com a Mulher

Intitulada Marisa.

 

Assim como já orou

O Profeta Moisés, eu

Oro também na Terra

Onde Deus já me deu

 

O maravilhoso viver,

Ainda, com muita lida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Não tenho efeito para

Passar pelo Mar a pé,

Deus não faz o mesmo

Milagre, usou Moisés

 

Para conduzir o povo

E atravessar o Mar,

Que seria impossível

Esse povo se escapar

 

Das mãos de Faraó,

Que seguiu a Moisés

Com o seu numeroso

Povo que saíram a pé,

 

Fugindo do país Egito.

Hoje em dia Deus não

Faz esse milagre aqui,

Porque já temos avião

 

Para cruzar o Oceano

Com mais conforto.

Se eu quiser ser igual

A Moisés, já é louco

 

O meu pensamento,

Pois jamais o Senhor

Vai repetir milagres,

Disto cônscio eu sou.

 

Já passei um tempo

Na casa de uma irmã,

Sua filha teve soluço

Na refeição da manhã.

 

Daí peguei um copo

Com um pouco d’água

E dei pra ela, é claro,

Todos deram rizada.

 

Mas insisti 3 vezes,

Até que ela bebeu

A água que eu lhe dei,

O soluço desapareceu.

 

Na refeição da noite,

O soluço voltou sim,

Todos esperavam ter

A água vinda de mim,

 

Mas eu pedi pra irmã

Uma colher de açúcar

E mandei a sua filha

Pôr na boca e chupar

 

O açúcar que lhe dei.

Daí o soluço sumiu

De uma vez, que até

Hoje, a gente não viu

 

 A jovem soluçando.

É burrice sim, querer

Ser igual a Profeta   

Que veio usar poder

 

De Deus, nosso Senhor.

Pois Deus não usa não,

2 ou mais pessoas aqui

Para revelar a Salvação

 

Com as mesmas ideias.

Cada caso é um caso,

A fé também é pessoal,

Ninguém é robô, algo

 

Só acontece conforme

A vontade de Deus,

E não pelo seu querer

Ou pelo querer meu.

 

Então, 70 anos, já é

A vontade do Senhor,

O muito 80. Se miras

Ter mais, sofras a dor

 

Sem rezingar de nada.

Porque Deus é Pai,

Sabe o que a gente

Merece e até onde vai.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...