sexta-feira, 2 de julho de 2021

TUDO QUE A GENTE GANHA NA VIDA, NÃO VEM POR ACASO

 

Mário Querino 02/07/2021


Tudo que a vida dá

Para o ser humano,

É bom a gente notar

No cantinho baiano.

 

Porque tudo passa

Desapercebido sim,

Contudo, tudo vem

À tona para mim.

 

Que demore 1 ano,

10 anos e até 100

Anos, nada ficará

Aqui na Terra sem

 

A devida revelação.

Por isso eu observo

Tintim por tintim

E a mim já entrego

 

Cônscio que eu vou

Passar por processo

Árduo e também

Por trilhos implexos.

 

Mas já entendo que

Faz parte da vida

Que eu devo passar

Durante minha lida.

 

Isso dá a entender

Que a vivência não é

Fácil como a gente

Acha e na Terra quer

 

Viver de uma forma

Diferente de outras.

A gente pode até se

Achar o tal, pouca

 

Sabedoria e noção

Tem a pessoa que

Acha que é melhor.

Isso dá a entender

 

Que é filho de Deus

E os demais não são

Parte desta Família

Que vive neste Chão

 

Titulado Terra. Ora,

Tudo que já ganhei,

Ganho e espero ter

Nesta vida, aceitarei

 

Na boa, ainda que

A vaca tussa, irei

Até o fim desta vida

E jamais desistirei.   

 

Sei que sempre vem

Palavras complexas,

Contudo, uso ditoso

Nas escritas poéticas.

 

Por isso me acham

Que eu sou paciente,

Tolerante e educado,

Porém, eu sou gente

 

Como qualquer ser

Humano que existe

Neste planeta Terra

Onde não sou triste,

 

Por já compreender

Que a vida é dura

E tem altos e baixos.

Eu sou uma criatura

 

Que tenho o motivo

Para dar glórias sim

Ao Senhor meu Deus.

Eu sou muito ruim

 

E repleto de vontades

De ser um cara bom,

Contudo, este é meu

Merecimento e dom

 

Para eu viver assim,

Fazendo observação

No amado Distrito,

Cantinho do coração 


Titulado Bananeiras.

Por isso redijo assim

Meus textos poéticos 

Sem brincadoras.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...