sexta-feira, 30 de julho de 2021

QUANDO O DIABO ACHA QUE VAI ME DECEPCIONAR, CONTRIBUI COM A MINHA FELICIDADE, GLÓRIAS AO SENHOR DEUS!

 

Mário Querino 


Nem toda decepção

Vem para fazer mal,

E sim, para alegrar

Nosso bom coração.

 

Ontem, eu, D. Marisa

E Sr. Acaz, fomos sim,

À cidade de Campo

Formoso, claro, a fim

 

De resolver negócios

De suma importância.

Daí íamos pelas ruas

Com paz e segurança,

 

Contudo, de repente

Fiquei decepcionado

Com este meu sapato

Que soltou seu solado.



Mário Querino 


Daí então, eu fiquei ali

Na rua numa sombra,

D. Marisa com Sr. Acaz

Foram à loja e sondam

 

Sapados bons e lindos

Para comprarem sim,

Pois estava esperando

Eles trazerem pra mim.

 

Não demorou muito

Não, na mesma hora

O Sr. Acaz trouxe sim,

O sapato numa sacola.

 

Daí então, eu calcei

No centro da cidade

Os meus velhos pés,

Com mais felicidade.



Mário Querino e amigo Arnaldo Nunes 30/07/2021


Então, esta decepção

Me fez ficar mais feliz,

Pois ganhei um sapato

Do jeito que eu quis.

 

Quando eu, D. Marisa

E Sr. Acaz chegamos

Em Bananeiras, meu

Bom cantinho baiano,

 

Eu fui à Chácara Santa

Maria, à noite voltei

Pro meu bom Distrito

E feliz da vida deparei

 

Com o meu bom amigo

Arnaldo Nunes da Silva,

Que me visitou e tomou

Café feito por D. Marisa.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...