segunda-feira, 19 de julho de 2021

OBSERVAR AS COISAS BOAS E SE SAIR DAS COISAS RUINS, É O MELHOR BEM QUE SE FAZ NA TERRA

 


Mário Querino 19/07/2021


 

A vida nos oferece sim,

Muitas coisas boas,

A gente não percebe

E deixa tudo isso à-toa.

 

Quando algo já recebe

O cuidado de alguém,

Tudo passa a fulgurar

E sua estimação vem.

 

Daí então, não há não,

Nada ruim na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Pra que viver segundo

O meu ou o seu desejo

Neste meu cantinho,

Cantinho sertanejo?

 

Então, não acho nada

Ruim, pois o que não

Serve para mim aqui,

Pode servir pro irmão.

 

Se não gosto de algo,

Mas meu irmão quer

Usar, ainda se dando

Mal, vontade dele é.

 

Caso venha me falar

Que precisa de ajuda

E puder ajudá-lo bem,

Ajudarei, sem dúvida.

 

Se caso eu não puder,

E conhecer profissional

Na área, lhe indicarei,

Para lhe tirar do mal.

 

Pois como almejo ver

A minha vivência boa

Neste cantinho baiano,

Quero ver das pessoas.

 

Mas pra isso é preciso

De empenho próprio.

Se alguém não quiser,

Fazer nada não posso

 

Em prol dessa pessoa.

Obviamente, esta vida

Que eu tenho ao lado

Desta Mulher querida

 

Intitulada Marisa, cabe

O meu investimento

Na área do Amor puro,

Que do pensamento

 

E do coração me vem.

Ora, é o Amor que faz

Eu ser assim tão feliz,

Ainda com dores, a Paz

 

Reina na minha Família,

Isto é o mais essencial  

Para sermos exemplo

Entre este bom pessoal

 

Que vive do nosso lado.

Então, quer uma ajuda?

Peça a pessoa que dará

Com amor, sem dúvida,

 

Fora disso, pode entrar

No caminho da Morte.

E Deus não dá a gente

Nenhuma má sorte,

 

Só basta ter força sim

De vontade e esperar

Algo acontecer na boa,

Pois temos que lutar

 

Para sobrevivermos

Aqui no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Já sabendo que tudo

Isto que temos não é

Nosso para sempre,

Ainda com justiça, fé

 

E amor alcancemos,

Não levaremos não,

Nada dentro de um

Lindo e famoso caixão.

 

Então, devemos viver

Em comunidade sim,

Como o povo de outrora,

Que a Bíblia diz a mim

 

Em Atos dos Apóstolos,

Capítulo 2 e versículos

42 a 47. Assim devemos

Viver neste Distrito

 

E em qualquer parte

Deste Planeta onde

Muita gente já está

Ciente e se esconde

 

Por trás de um Livro

Intitulado Bíblia,

A fim de conseguir

Algo... Vê D. Marisa

 

Que já observa tudo

Tintim por tintim,

E descontente relata

Tudo isso para mim.

 

Então, a vida nos dá

Boas oportunidades,

E às vezes queremos

Abusar da bondade,

 

Achando que vamos

Chegar em algum lugar

Que permaneceremos

Para sempre. Observar

 

As coisas boas e se sair

Das coisas ruins,

Não tem algo melhor

Que dê alegria a mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...