sábado, 10 de julho de 2021

ASSIM COMO NEM TODO CAMINHO LEVA A SALVAÇÃO, NEM TODO AMIGO É DE CORAÇÃO

 


 

Mário Querino 10/07/2021

Quando o homem vai

Caminhando na trilha

Ditoso com as pessoas,

Mormente sua Família,

 

O Diabo começa a usar

Estratégia para destruir

A paz, o amor e a vida

Que o homem tem aqui

 

No planeta intitulado

Terra, aonde eu nasci,

Cresci e estou ralando

Para o bem conseguir.

 

Mas o Diabo é ousado,

Ele usa a sua estratégia

Para ofuscar o homem

Que sem noção entrega

 

Sua confiança ao Diabo,

Achando que vai se dar

Muito bem nesta vida

Que Deus quer fulgurar

 

Diante deste seu povo.

O Diabo por ser ínvido,

Começa a mostrar sim,

Um aspecto bem lindo

 

Ou uma boa aparência,

A fim de iludir alguém

Que vive apaixonado

Pela pessoa que vem

 

Demonstrando o amor,

A paz e a boa vivência.

Daí o homem que vai

Indo com fé, veemência

 

E feliz no caminho sim,

Do Senhor seu Deus,

Se depara com alguém

Usado pelo Diabo, seu

 

Inimigo número 1 aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E o que o homem deve

Fazer, caso sendo visto

Como homem de Deus,

E apaixonado por Cristo?

 

Não precisa fazer nada,

A não ser, pensar mais

Forte e com autoridade

Falar: “Sai daqui Satanás,

 

Que eu não te chamei

Para vir tirar minha paz,

E destruir o meu amor

Que eu tenho pelo Pai

 

Que fez os céus, a terá

E tudo que neles há!”

Então, o homem que vai

Caminhando e se achar

 

Perseguido pelo Diabo

Que usa até um amigo

Para tentar lhe destruir,

Deve notar se é iludido

 

Por seu amigo que vai

Com amizade fingida.

Porque tem muito valor

Para Deus a nossa vida.

 

Não é lícito ficarmos não,

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Nosso bom pé de serra,

 

Iludidos nos atilamentos

Do Diabo, que usa gente

Elegante e com aspecto

De pessoas inteligentes.

 

São Paulo já disse assim:

“Pois o próprio Satanás

Se disfarça de anjo de luz.”

Então, o homem que vai

 

Caminhando sim, ditoso

E firmado na sua trilha

Diante do povo de Deus,

Sobretudo de sua Família,

 

Deve saber separar sim,

O amigo do Senhor Jesus,

Do amigo aliado ao Diabo,

Vindo como anjo de luz.

 

O que fazer agora, então,

Se esse anjo assim surgir?

É se submeter ao Senhor,

E botar o Diabo para fugir.

 

Não deve é ficar nutrindo

O Diabo com palavras

De afago ou paparicarão,

Pois ele tem ideia ousada.

 

E se um homem de Deus

Der liberdade ao Diabo,

Ele aufere, ainda crendo  

Que é um cara sábio.

 

“Não vos deixeis seduzir:

‘As más companhias

Corrompem os bons

Costumes’.” Assim dizia

 

São Paulo. A minha mãe

Também dizia na boa

Para mim: “Pelos amigos

Se conhece a pessoa.”

 

Logo, é bom já ser forte

E corajoso, para resistir

As ideias do Diabo que

Vêm para nos destruir.

 

É claro, o Diabo não vai

Mandar alguém à-toa,

Sempre vem como luz,

Para ofuscar as pessoas

 

Que buscam o sucesso

Para viver de aparência.

Mas no porvir sofrerão

As tais consequências.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...