segunda-feira, 12 de julho de 2021

A PESSOA FECHADA, CALADA E SEM EXIBIR LEDICE, NÃO QUER DIZER QUE NÃO AMA, MAS É A QUE MAIS AMA

Mário Querino 12/07/2021


Alguém indagou assim:

“Por que a gente nota

Que és fechado, calado

E acho que não gostas

 

De algumas pessoas?”

O que agora redarguir?

Somente isto que vou

De coração citar aqui:

 

Amo de toda a alma,

Sem ter nenhuma ira.

Mas eu sei quem faz

Crítica de mim e tira

 

Uma da minha cara

Por ser um cara assim,

Que busca viver feliz

No planeta até o fim.

 

Pois não nasci pra ser

Uma pessoa na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Que vive inventando

Táticas, só a fim de ver

Amigos e compatrícios

Agitados, por eu fazer

 

Remoque da sua cara.

Então, essas pessoas

Que caçoaram de mim

Por viverem numa boa,

 

Achando que eu não

Daria a volta por cima,

Estão no meu caderno,

E uso Sabedoria divina

 

Para conviver na Terra

Sem demonstrar ira

Nem menosprezo não,

Às pessoas que tiram

 

Uma da minha cara,

Somente porque sou

Alguém que já faz sim

A diferença. Ora, estou

 

Convivendo muito bem

Assim fechado, calado

E exibindo que eu não

Gosto, mas são amados

 

Por mim neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo para servir sim,

A todos que me vêm,

Não vejo ninguém ruim,

 

Só me fecho, me calo

E exibo que não gosto,

Para cortar a ousadia

Dos amigos próximos,

 

Que já tiraram e tiram

Uma da minha cara.

No fundo do coração,

Ainda uma luz aclara

 

Para continuarem sim,

Meus amigos, porém,

Sem tanta liberdade,

Porque eu também

 

Não uso liberdade não,

Para com as pessoas

Que eu amo na Terra,

O respeito deixa na boa

 

Este cara que vive feliz

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, já confesso que

Amo a todos, contudo,

Sei quem tira uma sim

Da minha cara. Estudo

 

Durante as madrugadas

Para aprender a viver

Sem machucar alguém,

E sim, orar para eu ver

 

As pessoas bem aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo numa boa, sem

Ira e sem mágoa de ti.

 

Ora, não se preocupes

Comigo, eu não tenho

Nenhum ressentimento,

Apenas assim venho

 

Vivendo neste mundo

Para evitar confusão.

Mas já fiques sabendo

Que te amo de coração.

 

Mário Querino - Poeta de Deus 


“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.” Rm 12,21     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...