segunda-feira, 26 de julho de 2021

O QUE SE DEVE FAZER PRA SER FELIZ? BASTA RESISTIR AO DIABO

 


 

Mário Querino 26/07/2021

Alguém indagou assim:

“O que é que eu faço

Pra ser ditosa ou feliz

Minha vida no espaço

 

Em que sou obrigado

Viver, trabalhar e dar

Bom testemunho sim,

Que a vida continuará

 

E de alguma maneira

Careço fazer algo aqui

Onde nasci, cresci, sou

Obrigado e devo agir

 

Como ser humano sim,

Sem praticar injustiça,

Amar o meu próximo,

E fazer as coisas lícitas

 

Ou as que devo pedir

Pra alguém fazer sim,

Para não ter resultado

Compelido e nem ruim

 

Em nosso planeta tão

Vasto intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci, sou

Obrigado a fazer na vida

Algo para eu sobreviver

Ditoso entre as amigas

 

E amigos que há neste

Bom espaço intitulado

Bananeiras meu bom

Pé de serra?” Ajudado

 

Todo mundo quer ser,

Mas se ajudar ninguém

Se dispõe nesta Terra.

Por isso não vai bem

 

A coisa neste planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas a Bíblia diz assim:

“Reconhece-o em todos

Os teus caminhos, e ele

Endireitará...”. Ser doido

                                         Provérbios 3.6

Não é não, sair do mal,

E sim, é permanecer

No mal já consciente

Que assim, vai morrer

 

Fora dum tempo que

O Senhor determina

Que viva nesta Terra

Olhando coisas lindas

 

Feitas por gente que

Ama a vida e deseja

Ser ditosa, sobretudo

Nesta área sertaneja.

 

Então, para ser feliz

Basta colocar a cabeça

No lugar e encarar sim

Tudo que este Planeta

 

Tiver pra nos oferecer.

Mas pra isso é preciso

Ser forte, bravo e ter

Fé em Cristo. E eu digo

 

O que disse São Tiago:

“Submetei-vos pois

A Deus, mas resisti

Ao diabo...” Isto já foi

                              Tiago 4.7

O que eu fiz e persisto

Fazendo nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...