quinta-feira, 1 de julho de 2021

A TERRA É REDONDA OU É QUADRADA? QUEM TEM RAZÃO, OS PROFETAS OU OS CIENTISTAS?

 


 

Mário Querino 01/07/2021

Hoje, eu já entrei sim,

Em dissensão comigo.

Porque a Bíblia me diz

Algo que já contradigo

 

Contra o ser humano

Que já relatou história

Que hoje em dia, eu já

Confundo a memória.

 

A Bíblia já me diz que,

Sem dúvida, cairá fogo

Nos quatro cantos sim,

Da Terra, não sou bobo

 

Para não ter a intuição

Entre o que a Bíblia diz

E cientistas já relatam,

Sobretudo no meu país.

 

Cientistas confirmam

Que a Terra é redonda,

E se for redonda não

Tem cantos. Isto sonda

 

O meu olhar com visão

Poética aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

A minha titia Amélia,

Um dia contou o caso

Ocorrido na hora sim

Do almoço: “Animado

 

O menino almoçava

Na casa de um senhor

Nobre, pois sua mãe

Com bom siso o levou.

 

Como era um menino

Muito inteligente,

Quando a mãe lhe viu

Com o osso na frente

 

Sobre à mesa da amiga,

Disse ao menino, baixo:

“Meu filho, põe o osso

No cantinho do prato.”

 

O menino objetou sim:

“Mamãe, como eu pôr

Osso no canto do prato,

Se é redondo? Eu vou

 

Fazer um canto, posso

Fazer, para eu poder

Pôr os ossos no prato

Que uso para comer?”

 

Daí, a mãe redarguiu:

“Claro, meu filho, faças

Um cantinho para pôr

Os ossos.” Com graça

 

O menino jogou sim

O prato no chão, e fez

Não só um cantinho,

Mas vários duma vez.

 

Então, se a Terra for

Redonda, os anjos não

Porão fogo nos cantos.

Mas essa altercação

 

Dá a entender que,

Quando o homem

Afirmou que a Terra

É redonda, seu nome

 

Logo se popularizou.

E a Bíblia no entanto,

Diz que anjos porão

Fogo nos quatro cantos

 

Da Terra. Hoje, indago:

Quem tem razão para

Afirmar que é ou não

Redonda a Terra? Cara,

 

Não quero contradizer

Nada que há na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Desde quando eu nasci,

Cresci e já sou idoso,

Sempre vejo o que tem

Aos cuidados do povo.

 

Se aparecer algo novo,

Já existiu no passado,

Tudo já é apenas feito

Uma cópia de algo

 

Que existia no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Se a Terra for redonda,

Não vai mudar nada

Durante a minha vida,

E se ela for quadrada,

 

Também não vai não,

Me modificar em nada,

Que seja redonda ou

Que seja, quadrada

 

Pra ter quatro cantos,

E os anjos porem fogo.

O bom é que eu estou

Vivendo nela com gozo,

 

Trabalhando, amando,

Sem me preocupar não,

Com essa descoberta

Que me traz confusão.

 

Mas a final de contas,

Quem está certo aqui,

A Bíblia ou o Cientista

Nesta Terra onde nasci?

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...