quinta-feira, 15 de julho de 2021

NÃO PODEMOS TER JUSTIÇA DIANTE DE TANTOS DIREITOS HUMANOS NA FACE DA TERRA

 


 

Mário Querino 15/07/2021

Ninguém espere vida

Com segurança e paz,

Fora do comando sim

Do Senhor Deus e Pai.

 

E do jeito que o povo

Está agindo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

A coisa já está ficando

Estranha e complica

A nossa convivência,

Porque a nossa Justiça

 

Já passa a mão sobre

A nossa cabeça sim,

Até tendo razão, pois

Inventaram os ruins

 

Costumes no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E o pior costume já é  

O tal Direito Humano,

Pois a pessoa pratica

Neste cantinho baiano,

 

Ciente do sofrimento,

Quando a Lei agir bem,

Mas não está nem aí

Porque proteção vem

 

Para passar a mão sim,

Sobre a sua cabeça.

Isso já acontece aqui

E em todo o planeta

 

Intitulado Terra. Então,

Ninguém espere mais

Convivência tranquila

Sem buscar o Deus Pai,

 

Para que Ele resguarde

A vida que vive entre

Tatas vidas no planeta

Titulado Terra. Sempre

 

Vamos sofrer ataques

E ficar decepcionados

Com os feitos de gente

Que vive ao nosso lado.

 

Mas o que fazer agora,

Depois deste Direito

Humano? Ora, só viver

Como Jesus, satisfeito

 

Com os anos que tem

De vida aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

É sofrer calado e tocar

A vida para frente

Até Deus chamar para

Morar eternamente

 

No Paraíso prometido

Por nosso Jesus Cristo.

Ora, eu, Mário Querino,

Que vivo neste Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Estou cônscio de tudo

Que pode vir a mim.

Por isso já faço estudo

 

Para aprender suportar

As dificuldades e a má

Fé desta nossa Justiça

Que sempre vai passar

 

A mão sobre a cabeça

De gente que pratica

Infrações já consciente

Que driblará a Justiça,

 

Que não pode fazer

Nada nas mãos desse

Direito Humano, que

É de próprio interesse.

 

Pois minha mãe dizia:

“A gente tira a correia

É da sola.” Então, não

Interfiro na vida alheia,

 

Porque sou também

Sujeito a praticar sim,

Qualquer transgressão,

Cabe do que vier a mim,

 

Sou sujeito as paixões

De qualquer homem

Que vive neste planeta

Que tem o bom nome

 

De Terra. Mas não sou

Contra o castigo vindo

A este cara intitulado

Poeta Mário Querino.

 

Porque já sou cônscio

Do que me faz bem

E do que me faz mal,

E nesta vida não tem

 

Coisa pior do que ter

Mão sobre a cabeça

De gente que pratica

O errado. Que mereça

 

O perdão, porém deve

Pagar por sua infração.

Por exemplo: um cara

Cometeu transgressão,

 

Daí o seu pai vendeu

A sua casa para pagar

Uma fiança caríssima,

E de aluguel foi morar,

 

Até aqui tudo bem, é

O amor que tudo faz

Para ver o filho livre

E ser como bom rapaz.

 

Porém, em poucos dias

Após ser liberado disso,

Praticou algo pior sim.

Esse esforço foi lícito?

 

Ora, se o pai deixasse

O filho pagar o preço

Dessa transgressão, ele

Diria: “Isto eu mereço,

 

Pois eu já estava ciente

Que, quando a Justiça

Me pegasse eu pagaria

Tudo.”  Ora, agora, fica

 

Cônscio que, se praticar

Transgressão, a Justiça

Nada pode fazer, por

Sagrar direito que fica

 

Abrigando a gente que

Pratica o mal, então, só

Podemos ter na Terra

O mal, o fraco virará pó.

 

E não adianta chorar,

Pois ninguém espere

Mais vida segura não,

Ainda que se desespere,

 

Não vai resolver não,

O problema ou dilema,

Porque o culpado disso

É sim o nosso Sistema

 

Que inventou o Direito

Humano, não pro bom,

E sim, pro transgressor,

Porque a pessoa com

 

Índole de humano, não

Precisa da Lei, pois a Lei

Não é criada para justo,

Assim, sempre pensei.

 

Então, estamos vivendo

Nas mãos do Senhor,

E se depender de nós,

Não sei aonde eu vou

 

Parar com tantas coisas

Terrível nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Que eu já sofra calado,

Assim como teve Jesus

Paciência para morrer

Pregado numa cruz

 

Pelos meus pecados,

Que eu viva sem apego

A nada deste mundo.

Ora, o grande segredo

 

Para eu viver feliz aqui

É não me apegar não,

Em nada deste mundo,

Pois tudo ficará no Chão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Porque eu sou o SENHOR, o teu Deus, eu te pego pela mão e digo: ‘Não temas, que eu te ajudarei’.” Is 41,13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...