quarta-feira, 28 de julho de 2021

QUERER VOLTAR AO PASSADO É SE ACHAR UMA PESSOA SEM SATISFAÇÃO, ESTOU FORA DISSO

 


 

Mário Querino 28/07/2021

Ora, o Período jovem

Chegou até a mim,

Me admirou por ver

Eu tão animado assim

 

Com minha boa vida

Ao lado desta Mulher

Que também já está

Sem juventude, e a fé

 

Que traz no Senhor,

Lhe deixa bem jovem,

A ponto de construir

Uma casa como pode.

 

Daí então, o Período

Falou para mim isto:

“Caro Poeta de Deus,

Que lida neste Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Eu quero fazer esta

Pergunta para ti agora,

Porque és um poeta

 

Que mudou de ideias,

Mas continua assim

Com todo este vigor,

Então objete pra mim

 

Se fosses ainda jovem,

O que farias na vida

Ao lado dessa Mulher

Intitulada Marisa?”

 

O que eu objetei para

O Período jovem aqui?

Somente isto na terra

Onde eu nasci, cresci

 

E vivo com todo vigor

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa:

Sinto muito, e por fé

 

Te repondo já cônscio

Do que eu faria, caso

A juventude voltasse

À mim, ou o passado

 

Quisesse me usar sim,

Como jovem que eu já

Fui outrora, entre altos

E baixos, a ponto de ficar

 

Muito louco ou doido

À busca da Sabedoria,

Da Paz, do Amor e ter

A Fé entre as agonias

 

Que já passei na vida,

Porém, hoje em dia, já

Não quero voltar não,

Ao Período jovem, está

 

Muito bom meu viver,

Amo ter aqui essa lida,

Embora seja humilde,

Mas ao lado de Marisa,

 

Eu esqueço o passado

E me lanço para frente,

Pois ainda tenho sim

Alguns dias, consciente

 

Que já estou chegando

O tempo de eu prestar

As minhas contas sim

Ao Senhor que já está

 

Sim, apreciando tudo

Que Deus fez na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, querer voltar

Ao passado é retornar

À lama e ao vômito

Que já pude fora jogar.

 

Então, me deixe assim,

Ó Período jovem,

Estou muito bem aqui,

Ainda entre a Covid-19

 

Que fica intimidando

As pessoas de idade.

Porém, amo a velhice

Mais que a mocidade.

 

Por isso voltes com sua

Ideia de ver minha vida

Ainda jovem na Terra

Com a Mulher Marisa.

 

Meu passado é apenas

Passado, já me lanço

Para frente com outras

Ideias neste bom canto

 

Do nosso vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

O Período jovem deu

Um sorriso sem graça,

Pois ele viu que a vida

Que eu tenho já passa

 

Por um processo sim,

De mudança melhor,

E no término da luta

Eu logo voltarei ao pó,

 

A alma com o espírito

Voltarão para o Senhor

Que fez os céus, a terra

E tudo mais com amor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...