sábado, 31 de julho de 2021

QUANDO SE ACHA SEM TER O QUE FAZER, PROCURE SER VOLUNTÁRIO E OCUPE SUA MENTE COM COISAS BOAS

 

D. Marisa 31/07/2021


Quando a Mulher sábia

Se acha em casa sem ter

O que ela fazer e ocupar

A mente, ora, faz crochê.

 

Por isso D. Marisa fica

Ocupando seu tempo

Com algo precioso sim,

E tem contentamento

 

De ficar presa num sofá   

A fim de fazer crochê.

Então, hoje, como sou

Seu cônjuge, com prazer

 

Já exibo a boa e bonita

Obra feita por D. Marisa,

Que não pode ver linha,

Pois fica ditosa da vida

 

E já querendo comprar

Para ficar fazendo sim,

Suas boas obras. Isto

Agrada a Deus e a mim

 

Que também amo viver

Ocupando meu tempo

Com algo bom e bonito,

Ora, o contentamento

 

De um cônjuge é saber

Que tem uma pessoa

Ao seu lado só fazendo

Coisas bonitas e boas.

 

Então, hoje, com ledice,

Eu fotografei uma peça

Bem feita e bonita sim,

Sobre à mesa, que esta

 

Mulher titulada Marisa,

Já construiu com amor,

A fim de botar na mesa

Que muito bonita ficou.

 

Quero parabenizar sim,

Esta Mulher inteligente

Que o Senhor separou

Dentre toda essa gente

 

Para ser minha auxiliar,

Mas não a tenho como

Auxiliar, e sim, Mulher

Que já me faz ser dono

 

Do seu terno coração.

E se já tenho comigo

O seu coração, dá sim,

Para mim bom abrigo.

 

Então, a Mulher sábia

Edifica sua casa bonita,

E durante seu tempo

Fazendo crochê fica,

 

Quer dizer, quando não

Tem nada para fazer.

Porque o fazer crochê

É o seu maior prazer,

 

Somente para ocupar

A sua mente para não

Fazer alguma besteira

Sobre a face do Chão

 

Intitulado Terra, onde

Nasci, cresci e na vida

Tenho amigas e amigos,

Sobretudo D. Marisa,

 

Que o meu Senhor Deus

Dá como Companheira,

Para eu viver satisfeito

E ditoso em Bananeiras.

 

Então, a Mulher sábia

Se abanca num sofá

Ou numa cadeira para

Construir algo e ocupar

 

Sua mente com coisas

Boas e edificante sim.

Por isso a D. Marisa

Evita fazer coisas ruins.

 

Achas que a D. Marisa

Não tem as mesmas

Paixões de outras que

Têm aqui? Com certeza,

 

Todas as mulheres são

Da mesma matéria,

Mas quem ocupar sim,

A mente se torna séria

 

Diante do seu Criador

E de seu cônjuge,

Por mais que esteja

Distante, muito longe.

 

A minha mãe já dizia:

“Mente desocupada

Só serve para o Diabo

Fazer a sua morada.”

 

Ora, a D. Marisa não é

Desigual, como pensas,

Ela somente quer fazer

Entre todas a diferença.

 

Porque assim, Deus tem

O prazer de abençoá-la.

E quem quiser ser ditosa

Na Terra, basta imitá-la.

 

O Senhor Deus não dá

Má sorte para ninguém,

A gente é quem procura

Viver como se acha bem.

 

Pois se estou sofrendo

E acho uma maneira

De sair do sofrimento

E passo a vida inteira

 

Sem tomar a decisão,

Certamente, vou sofrer

Por gosto. Por isso vejo

D. Marisa fazer crochê,

 

Para ocupar sua mente

E não deixar lugar vago,

A ponto de ser morada

Do seu inimigo Diabo.

 

Porém, não deixa não,

De lhe aparecer intruso

E intrusa a fim de iludir.

Porém, ela faz estudos

 

Na Palavra de Deus (Bíblia),

Onde fala da Mulher sábia.

Pois a Mulher sábia edifica

Com paz e amor sua casa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...