sábado, 31 de julho de 2021

PRAÇA DO DISTRITO DE BANANEIRAS AUFERIU ILUMINAÇÃO QUE EU NUNCA TINHA VISTO DURANTE MEUS QUASE 60 ANOS DE VIDA. ISTO É BOM, COMO DISSE DEUS

 


 

Praça do Distrito de Bananerias 21/07/2021

Hoje, é sábado, ontem

Eu passei na praça e vi

Que algo tinha mudado

Neste lugar onde nasci

 

Cresci e estou vivendo

Reconhecendo a vida

Que eu tenho na Terra,

Sobretudo com Marisa.

 

Ora, eu seria hipócrita

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Caso eu dissesse que

A praça não ficou bem

Iluminada, durante

A noite de ontem. Tem

 

Um fulgor que eu não

Tinha ainda visto

Durante a vida que eu

Ganhei neste Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Então, uso humildade

Para reconhecer que

A praça tem claridade

 

Que entre os meus 60

Anos ou quase 60 anos

Que vivo neste lugar,

Meu cantinho baiano,

 

Nunca tinha não, visto

Assim tão brilhante

Aos meus velhos olhos

Que têm sim, radiante

 

Olhar neste planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Isto é muito bom para

Nós que já estamos

Com as vistas curtas

Neste cantinho baiano

 

Sobretudo no Distrito,

De Bananeiras,

Meu bom pé de serra

Onde fico a vida inteira.

 

Então, é lícito a gente

Parabenizar políticos

Que fazem algo sim,

Em nosso Distrito,

 

Pois se eu disser que

Não ficou iluminada

A praça, serei hipócrita

Nesta terrinha amada

 

Ou eu devo ir à Clínica

Pra fazer uma cirurgia

Nos meus velhos olhos

Que ainda neste dia

 

Iluminam o meu corpo

Que já completa 60

Anos de idade na Terra,

E minha mente pensa

 

De forma distinta sim.

E o que é bom, bonito

E nos faz bem aqui

Neste amado Distrito,

 

Eu reconheço e elogio,

Pois o que é bom gosto

De ver e fazer também,

Claro, o que eu posso.

 

Espero que vejam bem

Meu bom gosto de ver

E de enaltecer alguém

Que se esforça pra fazer

 

O melhor no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino - Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...